Cientistas trabalham em lentes de contato biônicas

Qualquer assunto
Avatar do usuário
chuckpiracicaba
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Mensagens: 347
Registrado em: Ter Out 03, 2006 3:36 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Chuck

Cientistas trabalham em lentes de contato biônicas

Mensagem por chuckpiracicaba »

Cientistas trabalham em lentes de contato biônicas
(Magnet) Sex, 18 Jan - 08h23

Por Rodrigo Martin de Macedo

Cientistas da Universidade de Washington estão pesquisando lentes de contato eletrônicas que poderão, um dia, ser utilizadas para mostrar informações no campo de visão do usuário.

Segundo o site TG Daily, os primeiros protótipos já estão em testes em coelhos por curtos períodos de tempo (de até 20 minutos) sem qualquer efeito negativo.

A pesquisa conta com o apoio da National Science Foundation e já foi divulgada em uma conferência de engenharia eletrônica. O invento é composto de camadas muito finas de plástico e componentes eletrônicos com espessura de alguns nanômetros.

O anúncio oficial (tinyurl.com/2afzjj) do invento, que mostra fotos da lente na mão de um cientista ou nos olhos de um coelho no laboratório, cita como exemplos básicos do que seria possível os personagens Exterminador do Futuro e A Mulher Biônica.

"Olhando pelas lentes completas, você veria o que o display está gerando sobreposto à imagem do mundo exterior", explicou Babak Parviz, professor assistente de engenharia elétrica. As possibilidades de aplicação para o invento são inúmeras, desde informações para motoristas e pilotos, que poderiam ter um velocímetro e outros mostradores em seus olhos, até a aplicação para imersão em videogames e mundos virtuais ou mesmo a navegação na internet, por exemplo.

Obviamente a lente não está limitada a tais usos. "As pessoas podem encontrar todos os tipos de aplicações para isto que ainda não pensamos a respeito. Nosso objetivo é mostrar a tecnologia básica, ter certeza que funciona e que é segura", explicou Parviz.

Atualmente as lentes possuem um circuito elétrico e LEDs vermelhos, porém ela ainda não se ilumina. Por serem lentes de contato, sua aplicação e remoção é extremamente simples e, embora não corrijam problemas de visão, a tecnologia poderia ser implementada também em lentes utilizadas para este fim.

A versão final da lente ainda demorará a chegar ao mercado, mas uma versão básica, que mostra alguns pixels de informação, está próxima de ser lançada.
" Terei errado ??!?! " by Groo
Avatar do usuário
D4rK_S0uL
Chimpanzé Manco de Muleta
Chimpanzé Manco de Muleta
Mensagens: 1253
Registrado em: Qua Set 21, 2005 1:16 pm
Sexo: Masculino
Localização: QTimporta
Contato:

Re: Cientistas trabalham em lentes de contato biônicas

Mensagem por D4rK_S0uL »

Dahora vai se jogar alguma coisa com isso. ^^
"Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?"
Chuang Tzu

Imagem
Avatar do usuário
Giglio Away
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Mensagens: 2630
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 12:59 pm
Sexo: Masculino
Main Char: GiglioAway
Localização: Porto Alegre RS
Contato:

Re: Cientistas trabalham em lentes de contato biônicas

Mensagem por Giglio Away »

a .... tem que ter tudo isso e corrigir a visao^^
se não não vou poder dirigir com essas lentes^^
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Responder