O mercado milionário dos MMORPG

Qualquer assunto
KM-Treco
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Q-Archer-Lixo
Contato:

O mercado milionário dos MMORPG

Mensagem por KM-Treco »

quanto dinheiro a blizzard realmente está ganhando!
No dias 22 de janeiro a blizzard anúncio que world of warcraft atingiu a incrivel marca de 10 milhões de jogadores no mundo.

Se você olhar para os últimos 6 mesês a blizzard passou de 9 milhões de inscritos para 10 milhões, a última atualização para saber quantos jogadores são de fora dos EUA aconteceu no dia 24 de julho de 2007, e ficou assim retratado a maioria dos jogadores que pagam a mensalidade do WoW são do continente asiatico 5.5 milhões, em segundo lugar ficou o EUA com 2.5 milhões de inscritos e a europa ficou em terceiro lugar com 2 milhões.
Ok, agora vamos a um simples calculo: se existem 10 milhões de inscritos que pagam mensalmente US14,99, então a blizzard ganha 150 milhões de doláres todos os meses. ( 149 milhões de dolares para ser exato, mais é claro que existem pessoas que pagam de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses, e tem um pequeno desconto.)

Ainda a blizzard ganha com as vendas de Starcraft e diablo que já venderam mais de 1,7 bilhões de doláres, isso é suficiente para pagar 11 meses de world of warcraft

De acordo com a blizzard esse dinheiro é usado na manutenção do servidor, e na criação de conteudo para o jogo, segundo a blizzard ela gasta 100 milhões de doláres por ano para amnter seus servidores, e gasta mais 20 milhões na criação de novos conteúdos. para onde vai os outros 1.7 bilhões? a sim já ia me esquecendo a blizzard ganhou mais ou menos 750 milhões de doláres só com a venda dos BOX de wow.

fonte: http://www.mmosoft.com/blog/2008/01/25/ ... -ganhando/

plagiei do carinha do orkut ...... mais plagiei porque achei interessante :D :mrgreen:
Editado pela última vez por KM-Treco em Dom Fev 03, 2008 4:52 am, em um total de 1 vez.
GVD
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Re: O mercado milionário dos MMORPG

Mensagem por GVD »

Puro merito do cara criou a Blizzard !
Imagem
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Main Char: Lumbra
Contato:

Mensagem por mUKA »

vocês realmente acreditam que WoW tem 10 mi de jogadores?
mUKA
WoW e AoC
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Mensagem por -=KM=-zero »

mUKA escreveu:vocês realmente acreditam que WoW tem 10 mi de jogadores?
sim... próxima pergunta idiota! :lol:

cara as 3 minas de ouro dos pcs, WoW, the sims e Sim City... quem criou esses tá nadando na grana :lol:
War, war never changes...
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Contato:

Mensagem por mUKA »

-=KM=-zero escreveu:
mUKA escreveu:vocês realmente acreditam que WoW tem 10 mi de jogadores?
sim... próxima pergunta idiota! :lol:

cara as 3 minas de ouro dos pcs, WoW, the sims e Sim City... quem criou esses tá nadando na grana :lol:

Não há dúvida que o mercado de MMORPGs é milionário (somando todos MMOGs diria que é bilionário) e que estão nadando na grana mas a pergunta que eu fiz não é idiota, até o momento só consigo notar uma coisa idiota, sua resposta! Eu não tentei refutar a idéia de que esse mercado seja lucrativo, só questionei a veracidade da propaganda da Blizzard de que eles têm 10 mi de jogadores.

Reconheço ser possível que realmente tenham 10 mi de jogadores mas é muito improvável. Possivelmente têm 10 mi de contas criadas - contando com as trial - desde sua existência até o momento.

Evidências disso são:

- Tendência ao exagero - Empresas costumam exagerar ou distorcer informações em benefício próprio. No caso de MMOGs faz muito sentido exagerar o número do jogadores e de preferência divulgar isso periodicamente, é muito bom para os negócios, ninguém quer jogar sozinho;

- Limitado acesso das pessoas à internet e dentre todos que acessam internet, reduzido número de pessoas que jogam MMOGs ou WoW - Faça uma rápida análise da quantidade de pessoas que vc conhece e quantas delas têm acesso à internet, quantas jogam video games, quantas jogam algum MMOG e quantas jogam WoW;

- Número de servidores e sua população máxima devido a limitações tecnológicas - Um servidor dedicado a jogo tem limitação do número de conexões, isso fica evidente em qualquer MMOG de sucesso, quem já jogou algum deles sabe dos problemas com lag quando ultrapassa os limites de banda ou processamento que a tecnologia permite. Diversos jogos tentam resolver o problema criando instâncias do mundo virtual para limitar o número de jogadores num determinado servidor numa determinada área do mundo virtual. Isso tudo permite interpretar os números abaixo evidenciando o possível exagero da Blizzard:

A Blizzard tem 214 servidores nos EUA, 9 na Oceania e 108 na Europa totalizando 331 servidores. Cada servidor permite em torno de 3000 jogadores (com exceção de mainframes que permitem muito mais mas, não é o caso da Blizzard). Chutando muito alto, exagerando mesmo pra não restar dúvidas, se existissem 500 servidores e em cada um coubessem o absurdo de 10 mil pessoas, absolutamente impossível pra tecnologia que eles usam, seriam 5 milhoes de jogadores, bem distante dos 10 mi que eles alegam! Sem contar que nesses 331 servidores, a grande maioria tem população baixa ou média.

- Número baixo de instâncias de Arena e Battlegrounds - Instâncias de dungeons, arena e BGs não rodam no mesmo servidor que se está jogando, os jogadores conectam num outro servidor que gerencia cada um desses casos, isso acontece porque no servidor onde os jogadores escolheram jogar não tem pessoas suficientes querendo participar então é preciso fazer um apanhado em todos os servidores pra conseguir lotar uma 'sala' de, por exemplo, Warsong. 2 mi de jogadores com milhares de jogadores em cada servidor isso não seria necessário. Mesmo assim é preciso esperar um bom tempo pra ter pessoas suficientes pra lotar uma sala;

- Demora no atendimento de 'tickets' - Quem jogou UO sabe que pra atender um ticket demora coisa de alguns segundos ou poucos minutos em server oficial e até em server pirata, e eles ganham muito pouco perto da Blizzard!? Se a Blizzard ganhasse 10 mi x US$15 = US$ 150 milhões por mês acho que eles gastariam uns míseros milhares de dólares pra colocar pessoas suficientes pra atender um ticket! Super educados os caras mas demora pra kct e não resolvem porra nenhuma, sempre com uma desculpa!

- População ridiculamente pequena nas cidades e outros lugares - Imagine 10 milhões de personagens! Chutando bem baixo agora pra ver o absurdo, 5 milhões de jogadores estão offline (fuso horário, feriado, trabalho, escola, etc) dos outros 5 mi online, metade está no BG, Arena, dungeons, etc (hahaha) os 2,5 mi restantes estão pelo mundo, desses 2,5 mi metade são aliança, dos 1,2 mi restantes da horda estão divididos em 300 servidores o que resulta em 4000 pessoas que visitam muito frequenetemente as 4 principais cidades no seu servidor, chutando baixo de novo, vc já encontrou com 1000 pessoas simultaneamente numa cidade qualquer? Que sejam 500, é bem raro ver muuuita gente numa cidade, e quando tem bastante gente numa cidade significa pouca gente nos outros lugares mas nunca vi o suficiente pra justificar esse número absurdo de 10 mi de jogadores!
mUKA
WoW e AoC
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Eu acredito, a divulgação deles é oficial o jogo domina o mercado, mas e claro os chinas comandam o mercado 5.5 mi é so china lol.
Imagem
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Contato:

Mensagem por mUKA »

ReiserFS escreveu:Eu acredito, a divulgação deles é oficial o jogo domina o mercado, mas e claro os chinas comandam o mercado 5.5 mi é so china lol.
Certo, é direito de cada um acreditar no que quiser mas divulgação oficial não é garantia de verdade, não pode ser usado como argumento pra demonstrar que eles falam a verdade! Os nazistas divulgavam oficalmente que não matavam judeus, o presidente Lula divulga oficialmente que está preocupado com diversos problemas do país e do povo, o presidente Bush divulgou sempre que só fez guerra no oriente médio pra resolver os problemas do povo oprimido, as empresas que produzem leite divulgam oficialmente que não colocam H2O2 no leite, e por aí vai, se em casos tão extremos, importantes onde a vida de tantas pessoas está em jogo as organizações e governos mentem, imagina no caso de simplesmente falar sobre o sucesso de uma empresa o quanto não tem de mentiras.

Quanto a dominar o mercado, talvez domine mesmo mas, isso também não é garantia de que digam a verdade ou que tenham 10 mi de jogadores! :o

Obs. na china o WoW é terceirizado pra uma companhia que gerencia tudo, a Blizz não se envolve, só recebe a grana.
mUKA
WoW e AoC
SkInS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por SkInS »

Concordo com a visão do mUka ... realmente se tiver 5mi ativos é muito ... com ctz esses 10mi que falam, são contas criadas ...

[]s
Imagem
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Olwë

Mensagem por Olwe »

Ter 10 milhões de usuários cadastrados é uma coisa, ter 10 milhões que pagam mensalidade é outra.

Que o WoW é de longe o MMORPG mais jogado do mundo, disso não tenho dúvidas, mas é muita viagem acreditar que 10 milhões pagam mensalidade. Mas muita, muita viagem mesmo, não chega nem perto disso!
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
Hmto
Main Char: Monkeygirl
Contato:

Mensagem por Hmto »

mUKA. Agree.
pow não tem como. por mais q os caras sejam os bons e tal... não há na face da terra servidor q aguente tudo isso...

está agora pensa zero... Imagina vc jogando com um número absurdamente grande de pessoas ao msmo tempo no server não dá... eh muito lag...

Vamos supor q eu sou um usúario bacana e legal do wow... e estou jogando com sei lá... não sei o ping normal do server mas vamos supar 1800ms, eu penso "Pow não vo joga agora não, está muito lag" entende entaum não tem 10milhões de pessoas jogando mais nem fudendo...

Skins. Agree...
Imagem
KM-Treco
Contato:

Mensagem por KM-Treco »

cara agente tem que lembra que o serveidor n é no Brasil...... e "Fora do Brasil tudo é possivel "

eu perguntei pro meu primo japa de quanto éra a net dele .....
ele me respondeu ....
- é só 10mb porque eu to no serviço mais lá em casa n é tão lixão assim .... o.O

[[Japa filho duma puta]]
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Contato:

Mensagem por mUKA »

KM-Treco escreveu:cara agente tem que lembra que o serveidor n é no Brasil...... e "Fora do Brasil tudo é possivel "

eu perguntei pro meu primo japa de quanto éra a net dele .....
ele me respondeu ....
- é só 10mb porque eu to no serviço mais lá em casa n é tão lixão assim .... o.O

[[Japa filho duma puta]]

Fora do Brasil tudo é possível? :shock:

A limitação tecnológica que eu descrevi não é no Brasil por causa de link, é em todo mundo pois, o problema é o limite de conexões possíveis em um servidor, quando não é o link que limita é a máquina, quando chega nesse limite da máquina um novo servidor é criado, por que vc acha que a Blizz tem mais de 300 servidores? Não cabe todo mundo num servidor apenas, tem que ter vários e quando fica lotado vc fica na fila pra entrar.
mUKA
WoW e AoC
Atherion
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos
Main Char: Atherion
Contato:

Mensagem por Atherion »

tem gente que acredita em papai noel e coelhinho da pascoa...eu não vou censurar eles ou destruir os sonhos dizendo q não existem(eu acredito em papai noel :D), até lá vou ficar só jogando WoW...eu não jogo em server full anyway pra querer fazer calculos de quantas pessoas tão jogando hehe
http://animebalde.blogspot.com: Onde o balde é furado e o anime vaza desu~
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
Hmto
Main Char: Monkeygirl
Contato:

Mensagem por Hmto »

blza pessoal xega de conversa e vamo todo mundo joga Tibia. xD.
Imagem
KM-Treco
Contato:

Mensagem por KM-Treco »

Hermanito escreveu:blza pessoal xega de conversa e vamo todo mundo joga Tibia. xD.

no tibia n cabem 10 milhões de jogadores mais sim 10 milhões de retardados e desocupado ^^ :D
Responder