Confesso que fiquei bastante impressionado e feliz com a melhora que o jogo sofreu desde o beta, nessa questão de peso e parte gráfica. É claro que estou jogando no mínimo, com resolução de 1280x960, o que ajuda demais (no high o jogo simplesmente roda a 1 fps), mas estou conseguindo usufriur perfeitamente do game.
Mesmo no mínimo, o game visualmente é equivalente ou melhor que o WoW. É uma comparação ingrata, pois o WoW sempre teve outra política em relação à parte gráfica - eu sei disso melhor que ninguém e sempre defendi/defendo a opção da Blizzard. Mas o que eu quero dizer com essa comparação é que é perfeitamente aceitável jogar o AoC no mínimo. O jogo obviamente perde um pouco de sua majestade, mas ainda assim é muito bonito e agradável aos olhos.
Vejam algumas de minhas SS em low res:

Rodo o jogo nessa config entre 12-25 fps, com média de 20 fps. Baixa um pouco disso só quando tem algum cast de magia em área, mas é um comportamento normal do hardware (no WoW muita gente perde FPS com AoE's). Dá pra jogar tranquilo.
Minha máquina atual, que tem um hardware "bem modesto" para os padrões do AoC:
- AMD Athlon 64 3200+
- 2 GB Ram
- HD Sata
- Placa vídeo X850GTO 256MB Pixel Shader 2.0
- Windows XP SP2
A intenção desse post é mostrar que o jogo não é nenhum "bixo-de-sete-cabeças" em termos de peso e que é possivel se divertir muito bem, mesmo com um "pc modesto". Espero com ajudar os que estão em dúvida por conta do hardware (minha máquina aguenta?).
Sobre o jogo em si, ainda é cedo para emitir alguma opinião, mas como acontece em toda novidade, este início está bem interessante. Aquela má impressão que tive no beta sumiu totalmente, pois agora consigo jogar a 20 fps e 200ms de ping, em média. Aliás, o ping e o download do jogo está excelente. Com uma conexão Velox de 300k não passei de 280ms até agora e baixei todos os patchs no talo da banda. Muito estável mesmo.