Com informações de Cidades/JC
ATUALIZADO ÀS 23h50
Um adolescente de 14 anos foi atacado por um tubarão neste domingo à tarde na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O ataque aconteceu por volta das 15h.
O estudante Wellington Luan da Silva, 14 anos, teve a mão direita arrancada e foi mordido nas nádegas. Ao contrário do inicialmente divulgado, o estudante não estava sozinho na praia, mas acompanhado por um amigo. Numa maré alta e sem arrecifes próximos, ele tomava banho com água por volta da cintura. No local do acidente, havia perto uma placa de alerta sobre presença de tubarão.
Após o ataque, o jovem residente no bairro de Prazeres, em Jaboatão, foi levado para o Hospital da Aeronáutica, no bairro vizinho de Boa Viagem, e depois encaminhado ao Hospital da Restauração, na área central do Recife. No HR, ele passou por cirurgia e estava na sala de recuperação. Até as 23h30, seu estado de saúde era considerado grave. Wellington respirava com a ajuda de aparelhos e corria risco de infecção.
O ataque é o primeiro registrado este ano no Grande Recife e o 52º desde 1992 - de lá para cá, foram contabilizadas 19 mortes de pessoas vítimas de tubarão.
Fonte: http://jc.uol.com.br/2008/06/01/not_170396.php
------------------------
Estado do adolescente atacado por tubarão em Piedade permanece grave
Continua em estado grave o adolescente Wellington Luan dos Santos, 14 anos, atacado por um tubarão enquanto nadava no mar de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, no último domingo (1º de junho). Ele teve a mão direita amputada e sofreu ferimentos nas nádegas.
No fim da tarde do domingo ele passou por uma cirurgia vascular e no momento está internado na sala de recuperação do Hospital da Restauração (HR).
Segundo informações, o incidente aconteceu na altura do Posto 4, na frente da igreja de Piedade, por volta das 15h. Após o ataque a vítima foi atendida no Hospital da Aeronáutica, que fica bem perto do local do ataque, e depois transferida para o HR. Ele sofreu duas mordidas do animal. Perdeu a mão direita e teve as duas nádegas atingidas.
Segundo Eleilton de Paula Nascimento, amigo que estava com a vítima no momento do acidente, o garoto atacado havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar, e ultrapassou a proteção natural dos arrecifes para nadar em um trecho de 25 a 30 metros de distância da areia. A maré estava cheia no momento do incidente.
Desde 1992, o Corpo de Bombeiros já registrou um total de 52 ataques de tubarão no litoral de Pernambuco, com 19 mortes confirmadas. Este foi o primeiro ataque registrado em 2008. O último incidente envolvendo tubarão aconteceu em dezembro de 2007, na ilha de Itamaracá, quando um pescador levou uma mordida num dos pés. No ano de 2006, foram cinco ataques e três mortes.
Fonte: http://pe360graus.globo.com/noticias...?newsId=129341
-----------
Foto assustadora abaixo. Veja se quiser.
http://img340.imageshack.us/img340/1130 ... aroum6.jpg
Fiquei de cara com essa foto!
