Na prática consiste no seguinte: Você faz party com um cara lvl mais alto que você. Pode ser qualquer lvl, quanto mais alto melhor até. Aí esse cara, através dessa opção, se transforma em seu "professor". Quando ele te manda o comando e você aceita, seu lvl sobe, ficando automaticamente 1 lvl abaixo do de seu professor. E com isso, seu hp, stamina e dps sobem junto. É óbvio que você não fico com a mesma potência de um high lvl real, por conta de skills, equipamentos, etc. Mas funciona !
Trocando em miúdos: O Pimpão tem um char lvl 63, o GVD perto disso tb, eu acho. Já o Rottweiler, o Viper e eu temos chars na casa dos 40. Ontem fomos todos lá onde o Pimpão fica grindando os mobs, fizemos um grupo, ele usou esse comando em todo mundo e ficamos todos jogando em grupo, matando mobs de lvl muito mais alto que o nosso sem problemas. A cada 10 mobs que a gente matava, era equivalente em termos de xp a 1 quest que eu fizesse. Ou seja, o jogo tem um sistema de powerlevel, digamos. Inclusive notei que quanto mais lvl eu tiver, mais xp recebo dos mobs.
Mas o melhor disso não é o fato de upar nem nada (até porque fazer quests é necessário por conta de alguns equipamentos). O melhor é que os caras conseguiram encontrar uma forma de todos jogarem juntos, mesmo sendo de lvls muito diferentes.
Ah, e detalhe: Também fizemos muito pvp com os caras high lvl e matamos a lot. Como disse o Rottweiler: o KM é a facção xiita dos HH, ahuaehueua...