Todas as bombas desejam explodir

Qualquer assunto
S0N0
Macaco da índia dos ovos amarelos

Mensagem por S0N0 »

Matéria de hoje do jornal Bom Dia de Sorocaba, muito boa, espero que apreciem também.

--------------------
Arnaldo Jabor
Terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cumpro hoje a tradição de todo ano escrever sobre Hiroshima e Nagasaki, destruídas há 6 dias atrás, em 1945. Ninguém fala nisso. Os jornais esqueceram. Por isso, todo ano me repito, não para condenar abstratamente um dos maiores crimes da humanidade. Mas para me lembrar e aos que fazem o favor de me ler que o impensável pode acontecer. O horror se aperfeiçoa, se camufla mas não acabará nunca.

Estamos diante do perigo nuclear. Não da Guerra Fria, mas diante de guerras possíveis, táticas, quentes, lá no deserto, com o Paquistão, a Índia, Israel e brevemente o Irã. Sem falar na Coréia do Norte e na inveja letal que o grande progresso da China poderá provocar no Ocidente americano. Vivemos a era inaugurada por Hiroshima: tempo em que a morte, ou melhor, o suicídio da humanidade virou escolha político-militar. Os computadores do Pentágono oscilam na possibilidade estratégica: valerá a pena continuarmos atômicos? Querem sim. Tanto é que estão recauchutando 10 mil bombas “velhas”. Podem destruir o mundo 40 vezes.

Há 63 anos, em Hiroshima, inaugurou–se a “guerra preventina”. Vivemos dois campos de batalha sem chão; de um lado a máquina americana comandada pela lógica de um turbo capitalismo que raspará qualquer obstáculo a seu desejo. Do outro, os homens-bomba multiplicados por mil, também graças à América do Bush.

Enquanto o holocausto dos judeus na Segunda Guerra fecha o século 20, o espetáculo de Hiroshima marca o início da guerra do século 21, com sua resposta invertida na destruição do WTC em 2001. Auschwitz e Treblinkas eram “fornos” da Revolução Industrial, mas Hiroshima inventou a guerra tecnológica, virtual, asséptica. A extinção em massa dos japoneses no furacão de fogo fez em 1 minuto o trabalho de meses e meses do nazismo. Hiroshima e Nagasaki dão inicio à guerra “limpa”, do alto, prefigurando Guerra do Golfo, Afeganistão e Iraque 2.

Na luta pela democracia, rasparam da face da terra os “japorongas”, seres oblíquos que, como dizia Truman em seu diário: “São animais cruéis, obstinados, traidores.” Seres inferiores de olhinho puxado podiam ser fritos como “shitakes”.

Enquanto os burocratas alemães contavam os dentes de ouro e óculos que sobraram nos campos, a bomba agiu como detergente, um mata-baratas.

Ainda hoje é fascinante ver as racionalizações que a América militar inventou para justificar seu crime nuclear. Truman escreveu: “Queria nossos garotos de volta (“our kids”) e ordenei o ataque para acelerar essa volta.”

Diziam que Hitler estava perto de conseguir a bomba, o que é mentira.

A destruição de Hiroshima foi “desnecessária” militarmente. O Japão estava de joelhos, querendo preservar apenas o imperador Hirohito e a monarquia. Uma das razões reais era que o presidente e os falcões da época queriam testar o brinquedo novo: “Uau! É o mais fantástico aparelho de destruição jamais inventado! No teste, fez uma torre de aço de 60 metros virar um sorvete quente!...”

Além disso, os americanos queriam vingar Pearl Harbour, pela surpresa de fogo. Queriam intimidar a União Soviética, pois começava a Guerra Fria além, de exibir para o mundo um show “maravilhoso” de potência, som e luz.

O holocausto sujou o nome da Alemanha, mas Hiroshima soa quase como desastre “natural”. Na época, a bomba explodiu como alívio e a opinião pública celebrou tontamente. Era o início de uma era de prosperidade na América, dos musicais de Hollywood, pois o eixo do mal estava derretido. A época estava morta para palavras, na vala dos detritos humanistas.

A euforia americana avança até 1949, quando a bomba H soviética acaba com a festa, instilando a paranóia nacional que vai crescer muito em 1957, quando sobe o “sputnik” – parecia um 11 de setembro.

O holocausto ainda tinha o desejo sinistro de produzir um “sentido” para a matança, um futuro milênio ariano.

Hoje, não há mais objetivos ideológicos ou “humanos” no comando. No lado Ocidental, quem mandam são as Coisas: a lógica do petróleo, do poder de controle, a paranóia anti-terror manipulada pela política.

Mesmo sem um projeto humano no comando supremo, as bombas desejam explodir. A loucura americana – encarnada pelo embaixador das Coisas, o Bush – está mais exposta. O avião que largou a bomba A em Hiroshima tinha o nome da mãe do piloto na fuselagem – “Enola Gay” – esse gesto de carinho batizou de fogo 150 mil pessoas. Essa foi a mãe de todas as bombas, parindo um feto do demônio que exterminou 40 mil crianças em 15 segundos.

Estamos assim: de um lado, a Coisa. Do outro, Alá. A pulsão de morte e o desejo de mercado se encontraram finalmente. Quem vai controlar?

Fonte:Jornal Bom Dia
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Re: Todas as bombas desejam explodir

Mensagem por Musashi »

sempre me pergunto como podem esquecer oque aconteceu no final da segunda guerra mundial
sempre lembro...

cara, eh foda velho.

agora com relação ao consumo de carne destruir o planeta,
tudo bem.. voce quer ser vegetariano seja...
agora vir falar q o consumo de carne destroi o planeta e sacanagem
nunca vi nenhum vegetariano deixar de comer da soja porque estão destruindo a amazonas pra plantar soja.
:(
Warlock 70 - DemonSoul.
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Garpho

Mensagem por faca »

Legal o texto, recomendo também que conheçam a visão contrária (digamos), assistam "Sob a Névoa da Guerra" onde o McNamara - o comandante norte-americano da maior parte das guerras - fala da bomba atômica e fala também que os EUA mataram muito mais no Japão com a bomba incendiária.

Valiant, apesar da busca pelo espaço para pecuária/agricultura prejudicarem a amazonia por exempolo, tem também os peidos das vacas que acabam lascando com a camada de ozônio (é sério isso).
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
S0N0

Mensagem por S0N0 »

Musashi escreveu: agora com relação ao consumo de carne destruir o planeta,
tudo bem.. voce quer ser vegetariano seja...
agora vir falar q o consumo de carne destroi o planeta e sacanagem
nunca vi nenhum vegetariano deixar de comer da soja porque estão destruindo a amazonas pra plantar soja.
:(
Musashi bom vou apenas transcrever um folheto que tenho e distribuo as pessoas que me questionam sobre o vegetarianismo.

"No Brasil, enquanto 45 milhões de pessoas tem acesso restrito a agua, 45% de toda a agua doce é gasta na pecuaria. Para a produção de 1kg de trigo são gastos 42 litros de agua, para 1kg de soja cerca de 500 litro, para produção de 1 kg de carne são gastos até 15 mil litros de aguá.

para que desperdiçar tanto alimento e agua para produção de tão pouca carne se podemos nos alimentar diretamente destes grãos?
se os cereais utilizados na alimentação animal de animais de corte (80% da produção MUNDIAL de soja é pra ração de gado) fossem utilizados na alimentação humana, poderiamos acabar com a fome no mundo.

de acordo com a ONU, a pecuaria é responsável pela emissão de 18% dos gases causadores do aquecimento global, sendo maior responsavel, a frente de todos os meios de transporte JUNTOS.
mais de 3 mil hectares de floresta amazônica são desmatados por ano para criação de gado, as queimadas colocam o Brasil entre os 5 maiores poluidores do mundo.
70% da carne produzida na amazonia é consumida na região sudeste.
São criados mais de 30 BILHÕES de animais para consumo no mundo, o que gera excrementos suficientes para poluir grande parte da agua doce, 30% das especies marinhas estão ameaçadas de extinção por conta do consumo de peixes e frutos do mar..."

Fonte: http://www.sejavegetariano.com.br

Bom só coloquei a parte com relação ao meio ambiente e as humanidade se você acha que comer carne não destroi o ambiente repense esse conceito.

Brindezinho:

Imagem
"Não tenho medo de perguntas difíceis: tenho pavor é das respostas fáceis."†Alexander Malcot†
Hericsson
Chimpanzé Manco de Muleta
Main Char: Hericsson

Mensagem por Hericsson »

Muito legal o "folheto" S0N0! Eu também não como carne, mais por não gostar mesmo do que por causa disso tudo, mas agora tenho mais um motivo pra não comer. E realmente acho que a pessoas tem que parar pra pensar um pouco nisso...
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por faca »

Eu vou com uma boa frequência em um restaurante vegetariano perto do trabalho, só não vou diariamente por ser muito caro (R$ 17 reais "a la vonté").
[]s
Faca

Imagem

Imagem
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

faca escreveu:Valiant, apesar da busca pelo espaço para pecuária/agricultura prejudicarem a amazonia por exemplo...
WTF :?: :?: :?:

Aaehueahueuhaea... {fumado}

BTW, eu também acho que a(s) bomba(s) foram um exagero por parte dos EUA. Desculpa realmente para testar o "brinquedinho" novo. Uma monstruosidade tão grande quanto o holocausto, pois a esmagadora maioria dos que morreram eram civis. Só não ficou com essa conotação de "horror da guerra" por uma questão de marketing militar do Tio Sam (nós somos os heróis, eles os vilões).

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Me respondam, existe alguma coisa que justifique isso?
...
Hericsson
Main Char: Hericsson

Mensagem por Hericsson »

Valiant escreveu:
faca escreveu:Valiant, apesar da busca pelo espaço para pecuária/agricultura prejudicarem a amazonia por exemplo...
WTF :?: :?: :?:

Aaehueahueuhaea... {fumado}
Faca ta fumadaço!! {fumado} auhauhauhauhauhhu
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara

Mensagem por faca »

Mals, Valiant, ahahahaha, era para o Muxa.

Agora sim, Valiant, assista o filme que comentei (em inglês "Fog of War"), lá fala sobre várias coisas sobre o planejamento e execução militar dos EUA.

Algumas partes no youtube:

Gulf of Tonkin: McNamara admits "It didn't happen."

Fog Of War - Robert McNamara & JFK

Robert McNamara commentary on the Cuban missile crisis
[]s
Faca

Imagem

Imagem
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Musashi »

PS: ia colocar no final.. mas vou colocar no inicio
oque coloquei aqui não é indireta pra ninguém viu?
respeito todos aqui e até concordo com tudo que dizem, eu simplismente não estou preparado pra fazer algumas coisas para salvar o planeta.

oh...
vamos lá....

Não fumo, não uso nenhum tipo de drogas ilicitas(somente alcool e cafeina da coca cola), sempre carrego a coca cola na mao pra não gastar sacola extra,
faço um baita esforço pra ajudar no que posso o planeta,
mas tudo tem limite,

Produção de Computadores destroi o mundo. vamo deixar de usar. (pra onde foi teu pentium II?) (onde está seu Athlon 1800+?)
Produção de Roupas, destroi o mundo. vamos andar pelados. (tu realmente acha q o processo de industrialização é super natural e não agride o meio ambiente não é??)
Produção de veiculos, não destroi o mundo não está....

ah proposito voce tem carro?
porque não vai a pé?
carro polui o meio ambiente pra kralho....

se for continuar nessa de "vamos deixar de fazer tudo para salvar o planeta", eh melhor iniciar a terceira guerra mundial...
quem sobrar fica com o resto do planeta.

não pensem que não me preocupo ou não faço minha parte, faço sim.
e MUITO mais doque MUITA gente que arrota amor ao meio ambiente,
Warlock 70 - DemonSoul.
WIDY
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua

Mensagem por WIDY »

"No Brasil, enquanto 45 milhões de pessoas tem acesso restrito a agua, 45% de toda a agua doce é gasta na pecuaria. Para a produção de 1kg de trigo são gastos 42 litros de agua, para 1kg de soja cerca de 500 litro, para produção de 1 kg de carne são gastos até 15 mil litros de aguá."
Isso eh realtivo SONO, são gastos 15 mil litros de água mas nenhuma gota de água é perdida. Na natureza nada se ganha e nada se perde, tudo se transforma. Se a água foi usada pra suprir o metabolismo do gado, da soja ou do trigo ela concerteza irá retornar a natureza em forma de água. Pessoas fazem pesquisas com números alarmantes e não se preocupam com o impacto que gera, eu assisti a entrevista com a mulher que fez essa pesquisa e sinceramente ela não me convence.
Se pensarmos, por exemplo na água que consumimos: se ela fosse simplesmente perdida (como sugere o texto) já não teria mais água potável no mundo há muito tempo atrás. A pecuária gera 18% do total de gases que são emitidos para atmosfera uma miséria se pensarmos em indústrias de manufatura (Luxúria, Royalites e porcarias) além de indústrias bélicas, automotiva, industria pesada em geral.

Para mim a pecuária está longe de ser um fator potencial na crise global tanto de alimentos como ambiental, nem todas as queimadas na amazônia e no Brasil são para o cultivo de gado, pelo contrário a maior parte trata-se da coivara nas plantações de cana-de-açucar, além de que o desmatamento na amazônia sempre houve e sempre haverá, a população mundial não cresce sem espaço para isso, e mais que isso é que a real importânciada amazônia encontra-se em sua biodiversidade e sua conservação (coisa que pode ser feita e já esta sendo feita em reservas naturais do governo) e não é um fator "tão relevante" na questão do aquecimento global já que a maior parte do oxigenio liberado para atmosfera vem das cianofíceas (algas). Entenda também que não excluo ela de sua importância na emissao de oxigenio e também não sou a favor do desmatamento da região amazônica, mas da sua conservação.

A minha crítica se da ao fato de que muitas pessoas e grupos utilizam-se desse fato para criar alarmes e chamar a atenção da população erroneamente.
Outra coisa importante é que nossos excrementos assim como os dos animais e da plantas nem sempre poluem, mais muitas vezes contribuem para o meio ambiente, os bovinos como relata o faca realmente contribuem para emissão de gases com seus "peidos" HUhauhuh, mas a quantidade é irrelevante, chegaram a cogitar que seria o principal causador, não passa de boatos.

Fato é que o aquecimento global está sendo usado por muitas outras frentes como impulsionador de idéias, muitas pessoas pegam ganchos em pesquisas feitas para tentar justificar algo injustificável, a carne sempre fez parte do cárdapio do ser humano e apesar disso concordo e tenho consciência que hoje estamos evoluídos suficientemente para não precisarmos "matar animais" para se alimentar, mas o fato de se alimentar dele não tem nenhum outro impacto em minha opnião, se não o emocional e consciente (a questão de matar o animal).

Já em relação a guerra, bomba de hiroshima e tudo mais como disse o valiant não há nada que justifique, uma parte interessante de tudo isso é que a humanidade precisa honrar esse nome e se tornar humano de verdade e ter respeito pelo que somos.

Falando um pouco mais sobre minha opnião sobre guerra: A guerra em si tem/teve muitos benefícios para humanidade, benefícios esses que custaram vida, e segundo Darwin uma população sem guerra = sua extinção, exemplo: "dois grupos de animais precisam se alimentar, porém só existe alimento para um grupo e esse alimento é de díficil acesso, se não houver uma guerra e restar apenas aqueles capazes de adquirir esse alimento a população se extingue, pois os dois grupos irão se alimentar e causar a escassês de todo alimento matando a todos".

O exemplo é bem grotesco mas e nesse ponto que a humanidade precisa aprender no básico, a guerra é o caminho mais fácil para progressão por que a vida é frágil, porém apenas alguns progridem e sabemos muito bem que hoje não é preciso guerra, podemos criar alternativas para evoluir, citando o exemplo "meios alternativos de gerar alimento" e não simplesmente guerrear. No geral o que penso é que a humanidade somente se tornará humana quando aprendermos a progredir e evoluir sem a necessidade de uma guerra.

Bom essa é a base,mas outra coisa muito importante e real no mundo atual é a presença de diversas ideologias, religião e cultura. Concordo que a diversidade seja necessária para a sobrevivência da humanidade, mas as pessoas precisam saber usar essa diversidade para o bem, para evolução. Hoje as pessoas brigam porque o Deus de uma é diferente da outra, até criaram um ditado "Religião não se discute" que o principal motivo é porque sempre que a discussão gera briga, e briga pela mesma coisa entidade maior (Deus) apenas com idéias diferentes, aposto que muitos de vocês que estão devem estar falando: "porra mas não é assim, meu Deus não é igual ao Deus do Islamismo e Budismo e outras mais" pode não ser, mas se você pensar amplamente o único motivo de existir essa entidade maior (Deus) é a PAZ.

Porém muitas pessoas interpretam do jeito que querem e simplesmente seguem isso a risca assim como o católico que vai todas as missas da igreja, exemplo o Islamismo Radical, acreditam que a Paz está em acabar com as diferenças de idéias e que todos aceitem as suas, daí um cara enche de bomba no corpo e acha que matando aqueles que tem idéias diferentes vai fazer com que suas idéias predominem e não acha que está errado (pra ele é como ir a missa).

Não posso falar sobre outras religiões porque não as conheço, mas tenho plena certeza de que acontece o mesmo brigas e diferenças de interpretações da mesma coisa Paz. Particularmente eu não idealizo Deus como uma pessoa ou como algo semelhante a nós com poderes, mas sim como uma entidade maior que teve/tem grande influência nesse mundo e em todos os sentidos da vida que nele existe e também não sigo nenhuma religião.

É isso, acredito que se todas as bombas desejam explodir o mundo esta caminhando para o lado mais fácil o da guerra, pessoas ficam cegas quando veêm o quão fácil é fazer uma guerra e se sobrepor aos outros e são capazes até de ignorar milhares de vidas como em hiroshima, por fim evoluímos tanto com guerras que hoje a guerra = extinção da humanidade e não mais sua sobrevivência, ... já passou da hora de adotar outra forma de progredir ou então temos um fim próximo e trágico.
Editado pela última vez por WIDY em Ter Ago 12, 2008 5:37 pm, em um total de 1 vez.
Seja feliz o suficiente para que não tenham que contar mentiras no seu enterro.

Imagem
S0N0

Mensagem por S0N0 »

Musashi entendo que tudo polui porém recomendo 3 documentarios para você assistir e ver o que vegetarianos defendem e ver que o consumo de carne (que não é natural do ser humano NÃO É NATURAL comprovado cientificamente e biologicamente pois tudo que tem na carne pode ser encontrado em vegetais e cereais e nosso organismo não é feito pra digestão de carne) atinge catastroficamente o meio ambiente.

1º A Carne é Fraca:http://video.google.com/videoplay?docid ... 0864499282
2º Earthlings(Terráqueos):http://video.google.com/videoplay?docid ... 0&hl=pt-BR
3º Uma verdade inconveniente: este não encontrei link

nos dois primeiros você verá como a produção de carne polui o meio ambiente e o impacto da pecuaria é gigantesco no meio ambiente.

algumas das perguntas mais freqüentes que ouço e vejo por ai a fora:

Os seres humanos não têm que comer carne para permanecer saudáveis?
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e a Associação Dietética Americana, dois órgãos que são referência mundial em questões alimentares, endossaram dietas vegetarianas. Pesquisas demonstraram também que vegetarianos possuem sistemas imunológicos mais fortes, e que os consumidores de carne têm duas vezes mais chances de morrer de doenças cardíacas e probabilidades 60% maiores de morrer de câncer. O consumo de carne, leite e seus derivados tem sido ainda relacionado a diversas outras doenças, como diabetes, artrite e osteoporose.

Comer carne é natural. Tem sido assim por milhares de anos. Nós evoluímos desta maneira.
Na verdade, nós não evoluímos para comer carne. Animais carnívoros possuem dentes caninos pontiagudos, garras e um trato digestivo curto. Os seres humanos, em seu atual estágio de evolução, não apresentam garras nem caninos desenvolvidos. Temos molares lisos e um trato digestivo longo, muito mais adequado a uma dieta de vegetais, grãos e frutas. Comer carne é perigoso para nossa saúde; contribui para o aparecimento de doenças cardíacas, câncer e uma infinidade de outras doenças.

fora também não só pelo mundo mas pelos animais que sofrem igualmente nós humanos e tem direito a vida, o senso de superioridade do ser humano acha que pode matar seres que eles julgam inferiores.

Imagem
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Musashi »

O Grande problema de quem é vegetariano é o mesmo de quem é crentes,
Tentam convencer você a fazer algo certo, mas da maneira errada.

Eu não como carne pra ficar saudavel,
se fosse pra ficar saudavel eu tomaria remedio

eu como carne porque eh gostoso.
mesma coisa da cerveja

(Eu bebo pra ficar ruim, se fosse pra ficar baum eu bebia remedio.)
Warlock 70 - DemonSoul.
Musashi
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Musashi »

Se vierem falar de carne de soja juro que paro de postar aqui
ahuahuahuauhauha

outra coisa...
Eu gosto de animais sim
E MUITO.

uns eu gosto de brincar, outros eu gosto de cumer.
ahuauhahuhuahuahuahuahuahua

Deus me coloco no topo da cadeia alimentar pra sair cumendo geral.
Coração bateu eu to cumendo..
Warlock 70 - DemonSoul.
WIDY
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua

Mensagem por WIDY »

Na verdade, nós não evoluímos para comer carne. Animais carnívoros possuem dentes caninos pontiagudos, garras e um trato digestivo curto. Os seres humanos, em seu atual estágio de evolução, não apresentam garras nem caninos desenvolvidos. Temos molares lisos e um trato digestivo longo, muito mais adequado a uma dieta de vegetais, grãos e frutas. Comer carne é perigoso para nossa saúde; contribui para o aparecimento de doenças cardíacas, câncer e uma infinidade de outras doenças.
Caralho meu canino e muito afiado, tenho unhas muita afiadas que cortam pra caralho ... ou eu não sou ser humano ou tem algo errado nisso.

Contribui para um infinidade de doenças .... 1 caso em 1 milhão.

Desculpa, mas você usar pesquisas globais sobre ambiente e sobre a gastronomia humana para justificar o vegeterianismo tá por fora.

Se quer ser vegetariano tudo bem mas assuma que isso é meramente emocional, que você tem dó do animal que vai matar e pronto, não fique arrumando desculpas em outras coisasa não.
Seja feliz o suficiente para que não tenham que contar mentiras no seu enterro.

Imagem
Responder