galera... to fazendo um estudo aqui para a minha monografia e queria saber a opinião de vocês...
Günther Jakobs, jurista alemão, escreveu um livro onde ele defende a idéia do Direito Penal do Inimigo. Em poucos palavras seria um um Direito penal diferenciado para todas aquelas pessoas que tem o crime como uma forma de vida, como sua profissão, ou o praticam com habitualidade (ex: Fernandinho Beira-mar). Estas diferenças seriam tais como, diferenciação na pena, redução de direitos e princípios resguardados a todos os acusados, entre outras.
Vc acha certo uma pessoal que comete pela primeira vez um crime e uma outra pessoa, que já tem um vasta ficha criminal com vários idas e vindas a presídios, serem condenadas, julgadas, e resguardadas pelos mesmo direito e princípios?
Direito Penal do Inimigo
- Dnolla
- Macaco Tatu Arara
- Main Char: MostardaA
Direito Penal do Inimigo
"Quem tem boca vai a Roma. Meu fogão tem 4 e não saiu da cozinha."

- Atherion
- Macaco da índia dos ovos amarelos
- Main Char: Atherion
- Contato:
Re: Direito Penal do Inimigo
nossa...isso ta parecendo regularização da profissao de bandido 
acho q seria interessante ter leis mais severas para pessoas com uma grande re incidencial de crimes...mas não vejo como poderia fazer algo justo devido a grande quantidades de crimes e razões do ato de crime
bom...eu não estudo direito...mas vou falar pro meu irmao aspira a advogado pra ler o seu tópico depois
Agora...com diferenciação acho q a população pode se sentir tentada a cometer um crime pela primeira vez porque a pena seria mais "leve"
sei la...ser humano pensa cada besteira hehe

acho q seria interessante ter leis mais severas para pessoas com uma grande re incidencial de crimes...mas não vejo como poderia fazer algo justo devido a grande quantidades de crimes e razões do ato de crime
bom...eu não estudo direito...mas vou falar pro meu irmao aspira a advogado pra ler o seu tópico depois

Agora...com diferenciação acho q a população pode se sentir tentada a cometer um crime pela primeira vez porque a pena seria mais "leve"

http://animebalde.blogspot.com: Onde o balde é furado e o anime vaza desu~
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
http://www.animeblade.com.br: Trazaneo sempre o melhor do anime e manga
Falando assim sem refletir muito.
Acho errado diferenciação nas penas, não existe nem meio criminoso nem meio crime. Fez caca tomou na bundinha!
Acho errado diferenciação nas penas, não existe nem meio criminoso nem meio crime. Fez caca tomou na bundinha!
O que é um peido pra quem já tá cagado?
Na minha opinião, é tudo muito simples: O cara é reincidente? Manda matar...
...
- Giglio Away
- Macaco do Sovaco Furado
- Main Char: GiglioAway
- Contato:
GLORIA AO PAI!!!Valiant escreveu:Na minha opinião, é tudo muito simples: O cara é reincidente? Manda matar...
só acho que quem rouba devia ir para a cadeia , e quem mata ir para a cadeira eletrica. simples não?

- Tiga
- Urangutango careca com franja na testa
- Main Char: -=KM=-XT
- Contato:
"bandido bom é bandido morto,e quando for enterrado tem que ser enterrado em pé para não ocupar espaço na cova."