Fotos
http://www.boston.com/bigpicture/2008/0 ... lider.html
Vídeo do que pode acontecer se der merda (o "buraco negro")....
http://www.metacafe.com/watch/1613753/l ... _of_earth/
Aqui umas explicações de um colega físico:
"Nozaki:
Este é um dos poucos eventos sérios em que várias nações se unem para tentar descobrir alguns mistérios da Natureza. A estrutura atômica vai além daquilo que nós aprendemos na Química do Ensino Médio, onde aprendemos que o átomo é feito de prótons, neutrons e elétrons.
Quando alguém vai fazer uma faculdade de Física ou Química, ele aprende que os prótons, neutrôns e elétrons são feitos de outras subpartículas atômicas, os tais dos Quarks.
Também aprendemos que partículas de mesma carga elétrica se repelem e partículas de cargas diferentes se atraem. O que nenhum estudante de Ensino Médio pergunta é:
"Mas então, porque os prótons que ficam no núcleo ficam juntinhos se eles tem o mesmo sinal de carga?"
A resposta para essa pergunta é que existe na Natureza outras forças além da Força Gravitacional e Força Eletromagnética: As Forças Nucleares.
As Forças Nucleares são duas: A Nuclear Forte, responsável em manter a coesão do núcleo do átomo e a Nuclear Fraca, responsável pela radioatividade.
Ainda não se sabe bem o que são essas Forças Nucleares, por isso é que se construiu essa que é a maior máquina já construída pelo Homem. Por causa dessa grandeza é que se consumiu tanto tempo, dinheiro e mão de obra. Mas se aprendermos bem sobre essas forças, então a humanidade terá um maior conhecimento do que é a matéria que forma a nossa Natureza e outras tecnologias podem surgir por causa disso.
Não sou uma autoridade no assunto, mas me disponho a esclarecer mais algumas dúvidas que vocês tenham.
Para saber mais sobre as quatro forças fundamentais da Natureza:
http://www.educacaopublica.rj.gov.br/bi ... isic13.htm
O Universo é constituída de matéria e anti-matéria. Só que as duas deveriam ter quantidades iguais, mas não é o que ocorre tem mais matéria que anti-matéria. Isso também os cientistas estão querendo saber por quê.
Sobre a anti-mátéria:
http://omnis.if.ufrj.br/~leandro/divulga/cp/node2.html "