Blog do Isaías

Qualquer assunto
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 750
Registrado em: Sáb Set 29, 2007 9:20 pm
Sexo: Masculino
Main Char: Garpho

Blog do Isaías

Mensagem por faca »

Não sei se conhecem(http://www.interney.net/blogs/blogdoisaias), mas é muito comédia, vou postar uma matéria:

ISAÍAS CAMANDUCAIA: MULHERES E BEBIDAS

Mulher e bebida estão entre os principais prazeres de todo e qualquer homem. O Mestre, sabendo disso, resolveu classificar o primeiro grupo utilizando o segundo como analogia. Vejam só:



MULHER: QUE TIPO DE BEBIDA É VOCÊ?
As mulheres são divididas intelectualmente (burras, inteligentes etc) ou fisicamente (gostosas, magrelinhas etc). Todos conhecemos essas comparações.

Chegou a hora de utilizarmos as bebidas como parâmetro, afinal, mulheres entorpecem e têm paladar ora aprazível, ora incomum, ora fortíssimo, ora simplesmente aguado.

Desta feita, estabeleci algumas comparações. Vejamos os principais grupos:

Single Malt / Vinho Raro
É bebida "de primeira", para conhecedores. Como tal, é caríssima e, para bancá-la, é preciso ter bala na agulha. As opiniões sobre esse tipo de mulher-bebida se dividem. Uns dizem que não são tão boas assim, que não valem todo o preço e que servem apenas para exibir aos amigos; outros, autoproclamados "conhecedores", alegam que valem cada centavo. Em quem acreditar?

Whisky 8 Anos
São boas e mais acessíveis. Segundo muitos apreciadores, elas são a prova de que a bebida não é algo que vale apenas por si, mas sim depende do contexto e outros fatores. Em suma: mais vale um "Ballantas 8 anos" num clima de alegria do que um Malte Puro de 200 anos numa noite triste. Faz sentido. Esse tipo é pejorativamente denominado "para o dia-a-dia".

Whisky do Paraguay
É falsa, barata e dá uma dor de cabeça dos infernos. A embalagem engana, mas o conteúdo é devastador. Bom, sei lá, façam aí mais analogias. A coisa não tem fim, não é mesmo? Todos sabemos qual é esse tipo de mulher. Só de lembrar já dá uma pontadinha na têmpora. É pesadelo na certa.

Tequila
Não é gostosa, mas dá aqueeeeela loucura. Isso porque o importante, nesse caso, é o efeito que provoca e não o paladar. Basta duas doses de "mulher-tequila" para qualquer caboclo subir às estrelas. Depois, claro, é preciso uma semana de descanso. E sabem o que acontece? Ele quer mais!

Cerveja e Suas Variações
A mulher cerveja é a favorita deste que vos fala. Não é vulgar como a cachaça, apelativa como a tequila, nem metida como a "single malt". É divertida, animada e concilia ótimo paladar com deliciosa embriaguez numa equação mais poética do que matemática. É por isso que devemos destacar suas variações:

Clássica
Cabe a esse grupo a descrição do cabeçalho deste tópico. A "clássica" fica sendo a "padrão", digamos assim.

Especial
É quando a cerveja não deixa de ser cerveja, mas dá uma pequena sofisticadinha. Pode ser alemã, uruguaia, ou mesmo alguma nacional como a "Serramalte". Uma cervejinha mais refinada, sem perder a ternura. Sabem como?

Marca Zoada
Ela se mistura com as demais e acha que faz parte da turma. Mas, ah..., não faz mesmo! Seu paladar é detestável, é bem mais barata e só mesmo em caso de desespero alguém recorre a essa categoria.

Aguada
Ela até anima a festa, mas não tanto assim. Isso porque aparentemente não causa efeito algum e seu paladar não é dos dez mais. Mesmo assim muitos tomam por falta de opção ou de coisa melhor para fazer.

Licor de Menta
É o tipo de bebida ao qual recorremos em casos de extremíssima necessidade. Como quando viajamos para um sítio na casa do caralho e não tem uma porra de um boteco aberto; daí, fuçamos nos armários da casa até que surge o glorioso... LICOR DE MENTA! O correspondente feminino é algo mais ou menos assim. Não tem tu, nem mesmo o "vai tu mesmo". Não tem é nada. Então vai ela. E as analogias são fartas: gosto péssimo, ninguém bebe com prazer, a alegria não é tanta e, para piorar, sua ressaca é inesquecível.

Cachaça Fina x Pinga de Fábrica
Pinga é pinga? Não. Há pingas e pingas, rapaziada! Já falei da tequila, cujo objetivo é subir e fazer a festa. Ok. As pingas se dividem em dois grupos, que serão explicados abaixo:

Cachaça Fina
Seu paladar é refinado e sua criação é familiar. Mas depois do terceiro gole já faz qualquer um se sentir pra lá da estratosfera. É a "falsa santinha" das bebidas - e saborosíssima. Enfim, aquela delícia do interior!

Pinga de Fábrica
É a simulação urbana e industrial da cachaça fina. Enquanto uma é artesanal e familiar, a outra vem de uma produção em série. Enquanto uma é original, a outra é uma cópia descarada. É a pinga que não vale uma pinga.


Smirnoff Ice
Bebidinha jovem; novinha, novinha... Você vai tomando, vai tomando, tem gosto leve, parece que não fará nada. Quando você vê, já está totalmente de fogo. E ela está lá, com toda sua jovialidade sagaz de lolita etílica, rindo de sua cara de pateta embriagado.

* * *

Se alguém tiver outra idéia comparativa, por favor, mande nos comentários. E vamoquevamo, porra!

ps - O Mestre deliberadamente não comentou aquela bobagem de dizer que algo ou alguém fica melhor ao longo do tempo "assim como o vinho"; em primeiro lugar, porque é óbvio que a mulher NÃO FICA melhor ao longo do tempo; além disso, os vinhos não são eternos. É pura bobagem achar que melhoram por tempo indeterminado. Quem entende de vinho sabe que há uma data limite para o consumo. Sempre.

Isaías Camanducaia escreve neste blog às segundas-feiras. Mas anda meio cabreiro porque a data de cobrança da coluna passou para sexta, já que o dono do blog agora a publica na noite de domingo. Isaías também anda cabreiro com a quantidade de cerveja aguada e whisky do Paraguay que aparecem nos mais variados botecos.
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
Avatar do usuário
Ugrum
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Mensagens: 667
Registrado em: Sáb Set 09, 2006 12:50 pm

Re: Blog do Isaías

Mensagem por Ugrum »

Muito bom o texto. E já q indicou o blog, vou indicar um tambem q descobri ontem.
www.recomendocomcerveja.com

Como o dono do blog diz: O nome é um trocadilho. Recomendo, com cerveja. Recomendo com cerveja @_@
Otimos textos.
O que é um peido pra quem já tá cagado?
Responder