Corrigindo eu respequei pra Surv.
Quanto às considerações do Renatão muito ta certo, o Arcane eu acho que não compensa usar.
OK ta 5% da base mana = do Steady Shot ---->0.5 X 5046 = 252
but Arcane dividi CD com o Explosive q ta 7% da base mana ----->0.7 X 5046 = 353
só que o DMG do Explosive e bem maior contando com os 2 blasts após o tiro
inclusive esses blasts e bom prestar atenção quando proca Lock and Load, sempre esperar um pouco antes de mandar um Explosive atrás do outro, talvez encaixar um Steady entre eles ou renovar o sting, ou mandar um Kill shot ou Kill command
Arcane não compensa IMO
A rotação tava discutindo com o Arkaniz dia desses, (ele tmb tá Surv) você abre com Sting ou Explosive,
no meu caso o sting, pois peguei o talento Noxious Sting que aumenta todo dano no target afetado pelo sting em 3%,
retomando, Sting--->Explosive---> 3 Steady Shots +- ( Casting fica 2 seg sem os haste de BM e tal) --->Explosive -----> Renova Sting se você não usar o Glyph que aumenta a duração
tirando as vezes que proca o Lock And Load, você pode substituir um Steady por um Trinket da Rotação ou um Rapid ou sei la oque mais.
vo postar minha build +- como ta
http://talent.mmo-champion.com/?hunter= ... 1318000000
Considerações do porque das diferenças nas builds:
-Não peguei Hawk Eye porque acho pontos mais bem gastos o Entrapment, na função de Kite por exemplo ou impedir que muitos mobs saiam de perto do tank caso ele perca o aggro
-Não pegaria Scatter Shot porque apesar do CD menor que o Wyvern Sting ambos me proporcionam um recurso a mais de CC porém o WS e requisito para o Noxious.
-T.N.T como já ta na descrição dele tem chance de aumentar a chance de crit do Explosive em 9%
-Expose Weakness tem pessoas que falam q somente com 2 pontos a chance de PROC já é suficiente, eu testei achei pouca, pelo tempo dele ser de apenas 7 seg não se aproveitaria todo o tempo, isso self buffed, não sei em raid.
-Noxious como já falei junto com o Improved Tracking somam 8% de bônus em todo DMG só por você estar com um track ativado e o sting.
- Acho que Hawk Eye, Point of No Escape e Sniper Training são talentos mais voltados para o PVP, sendo que algumas lutas impossibilitam você ficar muito longe, ou fica sem razão vc interromper sua rotação para botar um trap.
-Trap Mastery e algo a se pensar em boss que necessitam de Kite
-Mana não vai ser o problema do hunter Surv, mais um motivo para dispensar o uso do Arcane, Aspect of Viper aliado a Thrill of the Hunt e Hunting Party, sua mana subira rapidinho já que critico e o que não falta nas builds de surv( com os talentos acima e o ótimo proc de Master Tactician chega a 43% crit tranquilo sem os buffs da Raid)
-Outra dúvida cruel aqui, em fóruns e afins à quem diga que 2 a 3 pontos em Hunting Party é mais do que suficiente, sendo sua duração de 12 segundos, e a alta taxa de crit, e quase sempre ativo, eu testei deixei 2 achei razoável, há de se testar em raid.
-Quanto ao Sniper training eu peguei um ponto somente para completar os 50 pontos requeridos para o Explosive, para testar também, já que para dar um Kill Shot o Range e maior. No caso e necessário um Addon que mostre o range, eu uso o IceHUD, mas também existe outros como o Pitbull, ou outros que vem somente o Range.
-Talentos situacionais, Improved Aspect of the Hawk (IAOTH), Focused Aim, e Lethal shots:
-Como e de se perceber a velocidade dos shots do Hunter diminui em muito em Surv e MM, (20% do talento Serpents's Swiftness),
algo como Haste que antes não era prioridade passa a ser melhor visado. Já que haste tmb diminui o casting do Steady Shot, talentos como Rapid Fire e Raciais do troll, Berserking e IAOTH tmb diminuem. Algo como 500 de haste seria o ideal ou algo como 15% de velocidade de atk. Caso não tenha esse valor seria bom investir no IAOTH e Rapid Killing ou ainda nos Glyph of Rapid Fire e Glyph of Improved Aspect of the Hawk.
-Focused Aim e Lethal shot dependem da sua carência de HIT e CRIT. Lethal nem tanto porque critico sempre e bem vindo, apesar de existir um convenção de "CAP CRIT", uma conta que tem relação com o HIT tmb, acho que CRIT sempre e bom .
Quanto a % de DMG de cada skill segundo recount o Explosive abocanha cerca de 40% de todo dmg, e o Steady Shot uns 20%, não me lembro ao certo, ai está o porque do outro Glyph of Steady Shot
Obs.: Pra quem tiver paciência de ler isso tudo, adicione algo q faltou e acho q temos que testar, quanto ao vários hunters na raid podemos combinar quem vai com qual spec, e inclusive qual Glyph, por exemplo alguém que vai kaitiar vai com um de trap, outro e somente ele usa o de Imrpoved Hunter's Mark junto com o talento e assim vamos nos adaptando.