
TIAZINHA
Tiazinha, personagem da tv, surge nos comics para estrelar o mais novo projeto gráfico da Fábrica de Quadrinhos - As Aventuras Eróticas de Tiazinha (28 páginas). A revista foi desenvolvida em conjunto com a Playboy, da Editora Abril.
Trata-se de um fotogibi, que mescla a linguagem dos quadrinhos e da tradicional fotonovela com modernos recursos de computação gráfica em 3D, incluindo tratamento e renderização de imagens com softwares Photoshop, Maya e Max. Um dos destaques da edição é a interação de atores reais com cenários virtuais.

Na história, a sexy heroína se vê as voltas com vampiros que atacam em plena luz do dia, graças ao uso de protetores solares.
Não é a primeira vez que a Fábrica de Quadrinhos e Suzana Alves trabalham juntos. O estúdio produziu os efeitos especiais utilizados na série de TV As Aventuras de Tiazinha, que era estrelado pela musa na Rede Bandeirantes, em 1999.
A personagem surgiu no Programa H da Rede Bandeirantes, ela apenas rebolava e fazia brincadeiras com convidados. Depois, com o fim do programa, Transformaram a personagem numa heroína para um seriado intitulado "As Aventuras de Tiazinha", da mesma emissora.
A história se passa em Trônix é uma megalópole futurista, formada pelos destroços do que sobrou de São Paulo e Rio de Janeiro destruídos numa hecatombe não muito bem explicada. É neste cenário soturno, criado por computador, que vive Suzana Alves, a Tiazinha mascarada que acaba de encarar uma outra missão no seu ansiado programa solo As aventuras da Tiazinha.

Tiazinha, porém, ingressou em seu sonhado admirável mundo novo carecendo de impulsos mais heróicos para enfrentar seus inimigos. Por enquanto, Suzana Alves ainda não está totalmente familiarizada com o papel. Fica pouco à vontade quando colocada em meio a trepidantes sequências de imagens e efeitos especiais que remetem à linguagem dos computadores, dos quadrinhos e dos videogames. Apesar de caótico, o visual futurista ajuda a driblar as tramas pueris. Mas a escuridão de Trônix escondeu os maiores atributos da Tiazinha, que aparece apertada numa roupa negra de couro. Na escala de sensualidade, ela está mais para Batman do que para Mulher-Gato.
O seriado foi um fracasso, e sua história foi modificada.
Depois de adiar sua estréia por mais de 4 meses, "As aventuras da Tiazinha" estreou na Band. No programa, Suzana Alves era SU-013, uma menina órfã que possui poderes especiais e protege o planeta dos vilões. Este enredo, que já havia sido mudado pela nova direção do programa, durou apenas 3 capítulos. A audiência não foi a esperada e resolveram dar à Suzana o seu melhor papel: que interpretasse ela mesma. Tiazinha foi transportada para o passado (1999, o nosso presente) e, após fugir de um mercenário, ficou definitivamente por aqui. Atualmente, no programa que está no ar, Suzana tem um programa próprio e só se transforma na Tiazinha quando alguém está em perigo. No programa é que toda semana se apresentavam novos cantores e bandas, além de serem exibidos os ensaios das músicas dela.Tiazinha volta a usar suas já famosas lingeries.
Continuou ruim.
