Campanha do desarmamento. O que vc acha disso ?

Qualquer assunto
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Campanha do desarmamento. O que vc acha disso ?

Mensagem por Valiant »

Eu li aquela brincadeira do Boi sobre o revólver de prego (até brinquei tb), mas depois eu me lembrei dessa tal campanha do desarmamento. Eu queria saber o que vocês acham disso.

Eu sei que tem todo aquele lance de que vai diminuir a violência, que arma em casa só causa acidentes e etc., mas vocês não acham que vai ser muito pior pra nós, cidadãos de bem, o bandido ter certeza de que supostamente não há uma arma em em nenhuma casa desse país ?

Ele vai ter certeza que poderá entrar, fazer o que quiser, levar o que quiser, que não vai haver reação nenhuma. Nada que impeça dele fazer isso hoje, mas no momento atual ele pensa muito antes, porque não sabe o que vai encontrar pela frente. Mas e se todo mundo estiver desarmado ?

Não sei, mas tenho receio de imaginar que o ladrão não vai encontrar resistência nenhuma, porque votar nesse desarmamento é dizer: olha, polícia, vc é a única responsável por nossa segurança, ok ? Vc confia que a polícia vai ter como te proteger e tb à todo mundo ? Hoje ela já não faz isso nem de longe...

Outro detalhe: como não teremos armas, se formos assaltados ou etc, como a responsabilidade de proteção seria totalmente da polícia, não poderíamos processar o Estado por não fazer a parte dele, uma vez que ele deixou a população sem proteção, a não ser a que ele oferece ?

Eu sinceramente estou muito afim de votar contra isso. E vocês ? :?
...
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

eh algo para pensar ainda, porque tipo mesmo q não venda legalmente ainda vai se vender ilegalmente, vao da em nada.
Imagem
shillien
Macaco do Sovaco Furado
Macaco do Sovaco Furado
Main Char: SpecialK

Mensagem por shillien »

Eu fui convocado pra ficar la na porra da votação do desarmamento. :x Mas só sei que não vou comparecer, pois não assinei nada. :P
Eu sou totalmente contra. Os bandidos vao ter "certeza" que não teremos armas em casa e vao assaltar sem medo nenhum.
Imagem
GVD
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por GVD »

eu tb sou contra....os bandidos vao ter do mesmo jeito....intao...que teja arma para o povo se defender tb !! :)
Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

vamos propor uma campanha do ARMAMENTO, 1 kilo de feijão por uma AR15
Imagem
BuNiNhO
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Contato:

Mensagem por BuNiNhO »

cara isso tem varias variaveis. Uma delas é essa q vc citou... o bandido sabendo q não tem arma na casa do cidadão fica sem medo e assalta. Ponto Negativo pra o desarmamento. Mas dai vamos supor q liberou geral, qualquer um tem arma. Esse mesmo bandido vai comprar uma arma melhor, chama uns 30 amigos pra comprarem arma junto, monta uma quadrilha bem equipada, e inventa de invadir um banco, q teu pai, ou tua mãe, ou até tu mesmo resolveu fazer uns pagamentos. Olha a merda!!! Ou então supomos q todo mundo ande armado... Um assalto q seria "me passa o relogio" vira um Bang Bang tiro pra tudo q eh lado e gente morrendo por muito menos. Em outras palavras, não é sendo contra isso q vc vai tá seguro (nem estão pouco sendo a favor) o que pesa nessa decisão é o que seria menos prejudicial: Liberar o acesso a arma(tanto bandido, como pessoas de bem) ou dificultar esse acesso.

É obvio que sem arma não tem tiro, mas infelizmente isso não é uma realidade q o Brasil conseguirá por em prática, o mercado paralelo vai existir. Mas facilitar o acesso tb não ajuda em nada quem é contra violencia, ou vocês acham q todo mundo está apto a disparar porque está armado?? "Não se pode podar o mal, é preciso cortá-lo pela raiz"

Vale a pena turma refletir.
Imagem
Imagem
bovinozao
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua

Mensagem por bovinozao »

se a nossa segurança fosse garantida pela policia e pelos orgaos responsaveis tranquilamente eu votaria a favor,
mas se vemos muitas vezes por ai, a policia favorecendo bandidos, ou até mesmo bandidos dentro da policia,
bom como já disse não eh regra, existe muito policial por ai que cumpre o seu papel, como é o caso do km q faz parte do grupo dos pé de porcoo, q infelizmente agora eu não lembro o nome... que eu tenho certeza absoluta que como muitos, é um policial de respeito,

acho q votar afavor disso dai,só vai favorecer os bandidos, porque sem duvida, não vai falta arma pra eles, e como já falaram eh a garantia de não encontrar resistencia, alias,
vivemos num pais muito imbecil, acho ridículo spray de pimenta ser considerado arma branca
porra, vai se fuder, ninguém vai morrer por causa desse spray, e putz sem duvida, eh melhor q portar uma arma.... pelo menos eu acho heheh
malsapao
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos

Mensagem por malsapao »

O problema não são só os bandidos. Imagina a seguinte situação. Você sai com sua namorada e um FDP chama ela de gostosa. Você vai e enche a cara dele de alegria. O FDP vai pro carro e acaba com sua vida. Ou ainda, você tá num dia ruim, vem um FDP e bate no seu carro. Apesar de estar errado o cara te fala um monte de merda e te chama de froxo. Você tem uma arma na cintura. Tai a merda feita.

Casos como estes são a maioria dos assassinatosno pais. Até por que você sem treinamento vai levar desvantagem com um bandido. Ele também tem o fator surpresa a seu lado. Imagina você acorda com um barulho e pega a arma, quando levanta vê seu filho pequeno na cozinha pegando água.

O número de assassinatos por armas de fogo no país pela 1º vez em 16 anos diminuiu 30%. É coisa para caramba. É seu irmão, primo, tio, pai, colega ou até mesmo você vivo por que o débil mental do idiota que bateu no seu carro não tinha um arma no porta luva.

E para terminar. Daqui por diante é o seguinte tá armado e não é policia. É bandido e vai preso.

Precisamos acreditar nessa merda senão nunca vamos melhorar. E olha que eu tenho vergonha de ser brasileiro.
InimigoDoTedio
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Curandeiro

Mensagem por InimigoDoTedio »

Concordo com o malsapao. Eu não acho que você tendo o porte de uma arma faz de você mais protegido dos bandidos. Se hoje, com as pessoas podendo ter arma em casa os ladrões não tem medo, se tirar a arma das pessoas não vai mudar muito a atitude do bandido.
Acho muito mais perigoso uma família tendo uma arma dentro de casa. Imagina uma criança pegando essa arma, ou então um rapaz drogado ou bêbado.
Vivemos no Brasil, não vai ser possível ter controle sobre quem tem porte legal de arma ou não, e se a pessoa está realmente habilitada pra usar a arma.
Imagem
-=KM=-Murderer
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: -=KM=-Murderer
Contato:

Mensagem por -=KM=-Murderer »

Totalmente contra... Meo... Varios paises q tentaram por isso em pratica o numero de crimes só subiu....
Justamente por aquela historia... Digamos q eu tenha uma faca q seja e vou roubar alguem...
Ok.... E se ele tiver armado?
Mais com isso n.. vo ter certeza de q.. putz.. com um canivete eu roubo queim eu quiser sacas... muito ridículo isso...
E quanto a esta historia de xingou se vc ta com a arma vc vai la e mata e tal... ok... então vamos re-fazer TODOS os portes de arma do pais.
Fazer testes mais rigidos, ter controle sobre tudo, municoes, armas vendidas e tal.
Voce ta com uma arma.. Voce tem q estar com as notas fiscais tb.
não ta? CADEIA E . FINAL!

Sou totalmente contra o desarmamento,
Como se bandido foce obedecer esta lei...
Coisa scrota meo!

"Embora a violência defensiva sempre seja uma triste necessidade aos olhos dos homens de princípio, seria ainda pior se os malfeitores dominassem os homens justos."

Santo Agostinho

http://www.contraaviolencia.org/Noticias.asp?CD=268
http://www.pm.al.gov.br/intra/modules/w ... icleid=120
http://mv-brasil.org.br/manifesto_desarmamento.htm

"Se me é negado o direito de defender-me e à minha família, por que pegar em armas para defender o país que me negou isso?"
Intel® Core™ 2 Quad Q6600 2.4GHz (8MB Cache / 1066MHz FSB)
4GB Dual Channel DDR3 at 1600MHz
Dual NVIDIA® GeForce™ 8800GT
300GB Velociraptor 10,000RPM 2 x 16MB Cache
Killer K1 Gaming Network Interface Card
Ageia PhysX Processing Unit 128MB GDDR3
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

lol o site da PM daqui de alagoas, eu que administro o servidor eahueaheuhae :P
Imagem
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

Não, eu não penso em "liberar" ou "armar" o povo, mas tb tirar a única forma de defesa que o cara eventualmente pode ter é demais...

Nos EUA (a gente tenta copiar tanta coisa deles, porque não isso?), vc tem liberdade para ter uma arma em casa, e se o fulano entra NA SUA CASA (não na rua, veja bem), dependendo das circunstâncias, vc tem direito de passar fogo no safado.

Agora experimenta hoje, mesmo antes dessa questão do desarmamento, atirar em um cara que invadiu a sua casa, pra ver o processo que vc toma.

As leis nesse país são todas iguais, e essa não vai ser diferente. Sempre privilegiando os picaretas, safados, corruptos, ladrões, etc... Quem se ferra sempre é o "povo de bem".

vocês sabiam que o ladrão tem o DIREITO de tentar fugir de qualquer cadeia ? E que o policial tem o DEVER de tentar impedir, mas NÃO PODE atirar no sujeito ? Quem me disse isso foi um amigo policial. Eles aprendem isso na academia de polícia. Pode uma coisa dessas ?

Concluindo, eu joguei esse post tb no Fórum da UOL. Olha um comentário que apareceu lá:

"A Inglaterra adotou o desarmamento em 1998. Resultado: em alguns anos o número de assassinatos com armas de fogo (http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/3868411.stm) passou de 49 para 81. A Austrália também desarmou a população. Resultado: em um ano, o n° de assassinatos aumentou 10%. E ambos são países em que a população tradicionalmente segue a lei, ao contrário do que acontece aqui. E no Brasil mesmo, os 2 estados com menos pessoas armadas (em%) são Rio de Janeiro e São Paulo, e os com mais gente com porte de armas é o Rio Grande do Sul. Esse último é o lugar com menos assassinatos (em %) no Brasil e os 2 primeiros vocês sabem. Sem contar que gente simpática como Hitler e Stalin desarmou a população para impedir revoltas contra seus governos."
...
Terra Nova
Macaco Admin
Macaco Admin

Mensagem por Terra Nova »

Murderer, nesse pais que nada funciona voce vem me contar piada de refazer os portes de armas e dar treinamento pra quem compra aehuehueahueah isso é piada, só vai ser mais um canal para os responsáveis por isso ganharem mais dinheiro com "quebra galhos" e pra "facilitar a expedicao de portes de armas".

Agora sou totalmente a favor do desarmamento porque hoje em dia que é proibido o porte de armas já ta feia a coisa, imaginem quando for liberado, é como citaram ai em cima, tudo bem, voce vai ter sua arma, mas imaginem quantos delinquentes que poderiam adquirir com facilidade armamentos, o quanto não ia aumentar o numero de homicídios. não vá achando que pelo fato de voce ter uma arma vai estar protegido, pois basta entrar um Bandido na sua casa e pegar alguem antes que voce pegue sua arma que já era, voce pode ter um arsenal na sua casa.

Sem falar que o trabalho da Polícia vai ficar muito mais arriscado, pois imaginem voces, um policial em uma batida 4 carinhas em um carro, os 4 armados, vejam o quanto arriscado que seria, a dúvida desses policiais de se aproximarem do carro, a qualquer momento podendo tomar (ou dar) varios tiros, imaginem a incerteza deles, e se voce, armado, for confundido com um bandido.

Só digo uma coisa, tem muitos pró e contras, so espero que a populaçao saiba colocar tudo direitinho na balança, porque depois de votado já era, o bicho vai pega...

"A Inglaterra adotou o desarmamento em 1998. Resultado: em alguns anos o número de assassinatos com armas de fogo (http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/3868411.stm) passou de 49 para 81. A Austrália também desarmou a população. Resultado: em um ano, o n° de assassinatos aumentou 10%. E ambos são países em que a população tradicionalmente segue a lei, ao contrário do que acontece aqui. E no Brasil mesmo, os 2 estados com menos pessoas armadas (em%) são Rio de Janeiro e São Paulo, e os com mais gente com porte de armas é o Rio Grande do Sul. Esse último é o lugar com menos assassinatos (em %) no Brasil e os 2 primeiros vocês sabem. Sem contar que gente simpática como Hitler e Stalin desarmou a população para impedir revoltas contra seus governos."
não SE ESQUEÇA QUE ISSO É BRAZIL, AQUI TEM A SOMA DO NUMERO DESSES ASSASSINATOS (PEGANDO TODOS ESSES PAÍSES AO ANO) POR FIM DE SEMANA... não DA PRA COMPARAR, AS REALIDADES DO BRAZIL são TOTALMENTE DISTINTAS!!
Editado pela última vez por Terra Nova em Qui Set 15, 2005 10:30 am, em um total de 1 vez.
Age of Conan
Joselito - Server Stormrage (PvP) - Conqueror - lvl80
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lousy Aim »

Tá, o cara entra na tua casa e você, armado, prevenido e protegido atira. De 3 hipóteses, uma pode acontecer:

1) Você mata o cara. Aí, o irmão dele (ou pai, filho), gente finíssima, educado, um verdadeiro "gentleman", não vai querer vingança? Cê mata o cara e acha que acabou ali?

2) Você não mata o cara. O cara vai simplesmente fugir? Ou vai trocar tiro com você e acabar acertando outra pessoa (seja da sua família ou o cara que tava passando por ali na hora errada). Pior: você dá um tiro na direção do cara, erra e acerta a criancinha que tava lá na rua.

3) Você não mata, mas acerta o cara. Mesma coisa que a 1, sendo que o próprio fela pode querer te pegar ou alguém da sua família.

Dados estatísticos levantados por um vereador daqui do PR:

:!: Cêrca de 93% dos atendimentos hospitalares de ferimentos (fatais ou não) por arma de fogo foram causados pelo "cidadão de bem". Muitos casos em que o cara que estava armado e por algum fator externo, na esmagadora maioria álcool, abriu fogo.

:!: De cada 10 assaltos em que a vítima está armada, 8 acabam com a vítima morta.

O fato de ter uma arma à mão ou com fácil acesso deixa o cara "corajoso". Soma-se a isso as drogas, principamente o álcool, e é um parente, amigo ou conhecido seu que vai embora.

Sim ao desarmamento.
Pereirao
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Pereirao »

Sou contra o desarmamento. Acho que não é solução, mas pura demagogia.

* Pessoas armadas e DESPREPARADAS existem e vão continuar existindo.

* Gente que anda armada e mal-intensionada vai continuar existindo.

* Gente que se sente "O MACHO" porque tá armada vai continuar existindo.

* Mercado negro de armas vai continuar existindo.

Ou alguém aqui acredita que as armas dos bandidos é comprada em loja ?

- Faz favor, me vê um AR-15, dois FAL, tres quilos de munição !

O que a proibição vai fazer é impedir que o cidadão de bem seja impedido de possuir uma arma. E o cidadão de bem é aquele que compra a arma, faz curso de tiro, mantém a arma em perfeitas condições, guarda em lugar seguro, etc, etc...

Solução é o governo dar segurança prá população, haja visto que pagamos a maior carga tributária do mundo, só que aí, dá muito trabalho.

É muito mais fácil fazer uma campanha em massa na mídia e convencer os "zé-ruela" que a culpa da violência é do coitado que tem uma arma em casa prá tentar se defender, fazendo assim aquela cortina de fumaça sobre as raízes reais da violência nas cidades: falta de emprego, falta de educação, falta de perspectivas, etc, etc... Assim, ganha-se alguns anos prá fazer as "estatísticas", mostrar alguns resultados e tal. Quando perceberem que o desarmamento da população não resolveu PORRA NENHUMA, já não serão esses governantes que estarão no poder. Problema do sucessor...

VOTE CONTRA A PROIBIÇÃO

DESARMAR A POPULAÇÃO NÃO É A SOLUÇÃO

Quem não ri de si mesmo, deixa esse trabalho para os outros...

Existem 10 tipos de pessoas: As que entendem binário e as que não entendem...

"Cada um cava a cova que consegue subir" (Ze_ninguém)
Responder