O pvp é bem divertido e não tem aquele stress todo do L2. Explico:
Quando vc chega no lvl 10, vc pode comprar umas "capas" na lojinha. Antes do 10 não tem pvp. Cada capa tem uma cor. A gente compra logo todas pra não ter problema. Aí, quando vc equipa uma delas, vc entra no modo pvp.
O pvp só pode ser feito contra quem tem capa de cor diferente. Então se vc usar uma capa azul, vc não pode bater em quem está de azul tb. E assim vai. Então, se o KM todo estiver de azul, a gente sapeca os de outra cor. Se algum KM trocar de cor, ele fica "atingível". Mas tem uma capa (laranja) que permite pvp aberto. Aí vc acerta qq um e toma dano de qq um tb.
porque comprar todas as capas ? Se vc chegar sozinho em um lugar onde estiver tendo pvp, vc observa o que tá em maior número, equipa com aquela capa e sapeca a minoria, entendeu ?
Equipando uma capa, vc não pode tirar ela imediatamente. Tem um tempo lá, que parece ser de 10 minutos. O Pimpão sabe melhor disso.
No pvp vc não perde xp, não dropa nada e ainda dá ress no mesmo lugar onde morreu, ou volta pra cidade, se preferir. Então é pvp sem compromisso mesmo. Inclusive, a única vez que dropei algo do inventário foi quando morri pra um mob, mas a chance de drop é muito menor que no L2, pelo menos aparentemente.
Quanto ao PK, não sei como funciona. E nem se o drop aumenta com o cara pk. Só sei que o nome fica vermelho tb, como no L2. Parece que vc fica pk se matar alguém de lvl mais baixo, não sei. E tb não sei porque eu morri outro dia na frente da cidade, onde os caras tavam tirando pvp, e eu sem capa e abaixo do lvl 10. Acho que fui atingido por uma magia de área, não sei.
Mas só o fato desse pvp sem compromisso já é muito massa.

...