Hoje (17), no início da manhã, UOL e o site parceiro FinalBoss tiveram acesso ao videogame e puderam testar versões parciais de "Kameo: Elements of Power", "Perfect Dark Zero", "Dead or Alive 4" e "Project Gotham Racing 3", além demos jogáveis de "King Kong" e "Call of Duty 2". Em suma, alguns dos jogos mais aguardados da safra inicial do Xbox 360.
No escritório da Microsoft do Brasil, a reportagem foi recepcionada por Milton Beck, gerente da divisão de jogos e entretenimento da companhia, e pelo mexicano Luis Pazo Paredes, gerente de marketing e entretenimento da Microsoft da América Latina. Ao lado da mesa onde estava o Xbox 360 havia uma apetitosa variedade doces, salgados e bebidas à disposição, mas durante as mais de duas horas que duraram o teste, a única fome foi pela nova era da diversão.
Embora muito similar ao formato final do console, o Xbox 360 disponível também não corresponde ao formato final, por isso não foi possível trocar a frente removível, por exemplo. Mesmo os jogos para teste, com exceção das demos (que por conta de um embargo não puderam ser fotografadas ou filmadas), estavam dispostos em discos rígidos de 20GB, ao invés da mídia.
O console estava ligado a uma TV de plasma de alta definição e com 43 polegadas; havia dois controles com fio e a Xbox Live não estava conectada, mas mesmo assim já foi possível vislumbrar o potencial da próxima geração do entretenimento eletrônico.
O primeiro jogo rodado foi "Dead or Alive 4" que, logo de cara, impressiona não apenas pelo visual deslumbrante, mas também pela interatividade com os cenários: carros passando na rua, macacos pulando pelas árvores, dezenas de folhas despencando de cerejeiras etc.
Em seguida, veio "Project Gotham Racing 3", jogo que mais impressionou, pois além do realismo e física coerentes, o painel dos carros e todos os seus medidores funcionam individualmente, a torcida deixou de ser "de papelão" para ganhar reações e até mesmo os vidros trincam e quebram em diferentes partes.
Já "Perfect Dark Zero", embora envolva um tempo maior de jogatina para realmente "esquentar" e mostrar suas parte mais interessantes, agradou logo de cara com muitos elementos (até mesmo no vídeo de apresentação) que lembram a série em outras plataformas. A heroína orelhuda de "Kameo", por sua vez mostrou que o recurso para se transformar em outros personagens e ganhar habilidades distintas pode ser interessante. Enfim, a Rare estréia no Xbox 360 com dois títulos e tanto.
As demos de "Call of Duty 2" e "King Kong" estavam armazenadas em um disco confidencial da Microsoft e, diferente dos demais jogos citados, não serão demonstradas na feira de jogos EGS. O jogo de ação da Segunda Guerra Mundial é muito semelhante à versão de PC, enquanto "King Kong" impressionou ao com a luta entre um tiranossauro e o símio gigante (quando o dino abre a boca, é possível visualizar todos os seus dentes e até mesmo a saliva escorrendo entre eles).
Hoje (17) e nos próximos dias, o UOL publicará primeiras impressões de "King Kong", "Perfect Dark Zero" e "Kameo"; análises de "Project Gotham Racing 3", "Call of Duty 2" e "Dead or Alive 4"; vídeos exclusivos; as primeiras vídeo-análises para o novo console da Microsoft; e, finalmente, as análises em texto. Além disso, você poderá conferir um especial com tudo sobre o Xbox 360, desde as especificações técnicas até os jogos mais aguardados, passando também pelas concorrentes Nintendo e Sony, que se preparam para a briga da nova geração, que começará em 2006.
Fonte: UOL Jogos.
Para mais detalhes e informações, segue o link: http://jogos.uol.com.br/reportagens/ult ... 40u57.jhtm
Obs.: Será que a Microsoft já vai dominar essa geração dos consoles ??? Os caras, pelo jeito, não brincam em serviço...
