Importância do Fórum e Posts de Builds

Discussões gerais sobre outros jogos
brunohenriquebh
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado

Mensagem por brunohenriquebh »

Acho que a melhor indexação dos topicos, só tem a ajudar, por mais que seje "mais" facil postar, e que evite erros de postagem, facilita MUITO a vida de quem procura por assuntos já abordados. Tambem posso citar N outros argumentos para as outras areas, noa rtigos por exemplo, suponhamos que um dia agente queira indexar via RSS esses artigos e tutoriais, e disponibilizar em um futuro site da Templars ou da KM!? seria muito mais facil com uma area especificamente para isso. A area tambem acaba induzindo os membros a ajudarem com artigos, acredito que todos que virem a area de artigos, teram mais vontade de ajduar com conteudo, o mesmo não ocorreria com os artigos na sessão geral.

Posso citar outros argumentos para as outras areas N areas.

Acredito que a divisão do modo que o Yamaki disse, esta otima.
Guild Wars
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Mesmo assim sou contra, o povo não sabe usar forum e nunca vai saber. 2 forums esta bom, ainda deixei esse de builds ai que ninguém usa.

No lineage2 mesmo o skins criou varios forums uteis porem ninguém sabe user

Lineage2 Geral
Lineage2 Estrategias
Lineage2 Itens
Lineage2 Aliança

A galera só usava Geral e Estratégias, um interno e um externo e assim que deve ser.
Imagem
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

Lobo_Fenris escreveu:GW Geral
GW Builds
GW Estratégias
Realmente, pelo que já conheço do jogo e pelo que já foi colocado aqui, acredito que a sugestão do Lobo possa ser suficiente.

Podemos iniciar com esta estrutura e posteriormente aumentar, se for de fato necessário. É preferível mesmo fazer a coisa "enxuta" no início, para não nos perdermos em excesso de organização.

Quanto ao fórum de vocês, vou me cadastrar lá. Aí te aviso para ter a permissão, mas ainda gostaria que vocês estudassem a possibilidade de centralizar as discussões por aqui.

Até mesmo para que os KMs que ainda não participam do GW venham a se interessar. Não tinha pensado nisso, mas o Terra tem razão. A curiosidade pode ser uma poderosa ferramenta de mudanças. E nada melhor que deixar todo mundo curioso, hehehe...

Se as coisas continuarem nesta direção, vejo um futuro interessante para o KM no GW. E que bom que estamos chegando à um consenso. Isso mostra a maturidade de ambos os clans/guildas.

Vocês estão de parabéns ! 8)
...
brunohenriquebh
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado

Valliant, eu só dependo da resoução disso, para, linkar o outro forum nesse, e falar com a galera pra utilizar esse forum. Enquanto não entramos em um consenso mantenho meu focu, no forum da Templars, assim quando resolvermos, se necessario eu transcrevo os mesmos.

Abraços.
Guild Wars
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

Já disponibilizaram os 3 fórums que o Lobo sugeriu, Bruno.

Eu acredito, como o Reiser disse, que o Estratégias, por ser fechado, pode abrigar os "anúncios internos" que vocês eventualmente precisem postar.

No Lineage funciona bem assim. Alguém posta no Estratégias e algum moderador coloca o tópico como "Anúncio", fixando ele no topo da lista de msgs.

Penso que podemos testar esta estrutura desta maneira e depois discutir se ainda persistir alguma deficiência.

O que vc acha ? 8)
...
brunohenriquebh
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado

Funcionar vai funcionar, isso é um fato, a questão é que eu acho que poderia ser mais organizado.

Wuando tratamos com o Lobo ele deixou claro que o uso do forum era indispensavel, ate ai tudo bem. Porem o guilda precisa de uma estrutura melhor, para comportar os assuntos de modo mais pratico. Bom eu acredito que isso não seje um impecilio a nossa união, porem me desculpem, mais eu me recuso a contribuir com forum nessas condições. Se querem que a guild inteira poste no forum, tudo bem, eu aviso a todos e peço ao Kalard, para que peça a todos, mais continuarei postando o conteudo que acho importante, do jogo, de modo mais organizado em nosso forum.
Guild Wars
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

brunohenriquebh escreveu:Funcionar vai funcionar, isso é um fato, a questão é que eu acho que poderia ser mais organizado.

Wuando tratamos com o Lobo ele deixou claro que o uso do forum era indispensavel, ate ai tudo bem. Porem o guilda precisa de uma estrutura melhor, para comportar os assuntos de modo mais pratico. Bom eu acredito que isso não seje um impecilio a nossa união, porem me desculpem, mais eu me recuso a contribuir com forum nessas condições. Se querem que a guild inteira poste no forum, tudo bem, eu aviso a todos e peço ao Kalard, para que peça a todos, mais continuarei postando o conteudo que acho importante, do jogo, de modo mais organizado em nosso forum.
Bom, bruno, vc que sabe... Só que aí eu já penso que vc está sendo um pouco intransigente, pois daquela sugestão do yamaki, só não foi implementado o "anúncios internos", e eu sinceramente acredito que isto pode ser perfeitamente substituído pelos anúncios fixos do "estratégias".

Existe mais de uma maneira de se fazer as coisas. Não há necessidade de uma rigidez tão grande da sua parte por causa de um fórum a menos.

Paciência então... :?
...
brunohenriquebh
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado

Na verdade tenho que ser intrasigente nesse sentido, o Kalard me deu carta branca para tratar desse assunto, visto que estou desenvolvendo um resource pra Guild Wars, entaum esbarramos em um "conflito"* de interesses, vocês querem que agente use o forum de vocês para tratar assuntos da guild, e agente precisa do forum bem estruturado, quanto para o uso da guild, como para um futuro indexamento de assuntos.

*: Não considero bem um conflito visto que o que precisamos, pelo que percebi ate agora não conflita ou contradiz nada de vocês apenas um adrão que utilizam no forum.

Eu sugiro que, o forum seje usado pra tratar de assuntos internos da guild, para relacionamento entre os membros do GW e dos outos jogos, e agente continue com nosso forum, do modo que queremos, tratando assuntos do Guild Wars em geral, assim nenhuma das partes, tera que deixa de ser intrasigente...
Guild Wars
Zedd
Mico de Circo
Mico de Circo
Main Char: Malconrasta
Contato:

Mensagem por Zedd »

Afff..... vocês estão criando tempestade em copo d'agua!!!!
Não podemos cobrar muita coisa sendo q o unico tópico quente q temos no forum e esse aki!!!!
O lance Bruno e q eu acho q vc ta fissurado em organização de mais por estar fazendo esse data base. Uma otima ideia, mas o forum e para nos mesmo tão e somente...E nem ta uma zona cara.
porque não tentamos usar esse forum como esta e continuamos com o outro?!?!?! Usando os dois veremos qual e mais pratico...Isso vai e dar trabalho, mas já q "as meninas" não resolvem a vida!!!!
gwahahahahahahahahahahahaha
então Inte pesuar!!!!!!!!Eita noiz

Zedd, Jecapunk du Metal!!!
Imagem
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

Não esquenta, Zedd... Essas pequenas discussões são saudáveis.Nem todo mundo tem o mesmo ponto de vista. Isso é normal.

Bruno, vocês que sabem. Não sabia desse projeto de vocês e não é minha intenção atrapalhar ou tumultuar.

Eu só não queria que o fórum aqui ficasse "às moscas", pois eu (e a galera do KM) sempre tem interesse em informações sobre jogos, além de ser um incentivo para que mais membros venham a jogar. Isso é fato.

E como vocês já tem uma boa experiência e muita informação à respeito do jogo, eu gostaria que isso fosse dividido conosco. No fundo, a intenção é essa. vocês tem a informação, nós temos interesse. Compartilhem isso conosco.

Se vc achar conveniente manter a administração do clan de vocês lá no fórum do Templars, por mim tudo bem. Eu só gostaria que vocês postassem aqui, até eventualmente, se for o caso, coisas que achem importantes e interessantes.

Blz ? 8)
...
Lobo_Fenris
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lobo_Fenris »

Eu sinceramente não consigo compreender essa necessidade! Por isso queria a opiniao de mais pessoas?? não é possivel que é so eu que esta achando isso tudo um exagero. :(
“Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas perdi 14 dias.” {bbcai}
Tim Maia
Imagem
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lousy Aim »

Eu também acho, mas como já disse, não conheço o jogo direito.
Sinto muito, não quero parecer chato nem intransigente, mas creio que o fórum do KM é muito bom, bastante informativo e completo.
O Reiser fez um excelente trabalho na migração do fórum antigo pro atual. Só precisamos criar aquilo que for realmente necessário prá discussão sobre GW dentro do clã.
Sugestões sempre foram bemvindas, mas ninguém faz um portal 100% completo da noite pro dia.

É tudo uma questão de adaptação e boa vontade.
brunohenriquebh
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado

Aproveitando as palavras do Lousy Aim, não querendo ser intrasigente, mas eu preciso do forum assim, apartir do modo que ele não esta assim, não tem como eu migrar o couteudo e depois reutiliza-lo do modo que quero. Bom por mim o assunto esta encerrado, ate segunda ordem as coisas continuam como estão.

Ps.: Realmente, o forum de vocês é informativo, completo, e tem estrutura, para os outros jogos...
Abraços.
Guild Wars
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lousy Aim »

brunohenriquebh escreveu:eu preciso do forum assim, apartir do modo que ele não esta assim, não tem como eu migrar o couteudo e depois reutiliza-lo do modo que quero.
Essa parte é que eu não entendo. EU preciso, EU quero... que tal NÓS precisamos, NÓS queremos?

Outra coisa: migrar conteúdo? Como assim? Qual a dificuldade em copiar e colar um texto?

Posso parecer chato, mas creiam, não é essa minha intenção. É que se não estou de acordo com alguma coisa eu falo. Esse tópico é para chegarmos à uma conclusão boa para ambos os lados. Se o fórum precisa de mais áreas para discutir um jogo, que sejam criadas. Nada é perfeito.

Sinto muito Bruno, mas se você não está de acordo com o fórum como ele está e não quer sugerir algo concreto, a discussão está mesmo encerrada.
brunohenriquebh escreveu:eu me recuso a contribuir com forum nessas condições
Isso foi no mínimo grosseiro. Essa atitude de "sou melhor que vocês todos" não combina com o que o KM criou nesses 3 anos de existência. Sugira algo de concreto para melhorar o fórum ao invés de criticar somente.

Sinto muito pessoal da Templars, Lobo e Valiant, mas não posso simplesmente aceitar calado. Nem vou mais participar dessa discussão porque, prá mim, ficou pessoal. Além disso, nem jogo GW ainda.

Me desculpe Bruno se pareço arrogante ou coisa parecida, mas não gostei da sua atitude. Considere esse fórum como "minha casa", e não gostei da sua atitude.
brunohenriquebh
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado

Lousy Aim escreveu:
brunohenriquebh escreveu:eu preciso do forum assim, apartir do modo que ele não esta assim, não tem como eu migrar o couteudo e depois reutiliza-lo do modo que quero.
Essa parte é que eu não entendo. EU preciso, EU quero... que tal NÓS precisamos, NÓS queremos?

Outra coisa: migrar conteúdo? Como assim? Qual a dificuldade em copiar e colar um texto?

Posso parecer chato, mas creiam, não é essa minha intenção. É que se não estou de acordo com alguma coisa eu falo. Esse tópico é para chegarmos à uma conclusão boa para ambos os lados. Se o fórum precisa de mais áreas para discutir um jogo, que sejam criadas. Nada é perfeito.

Sinto muito Bruno, mas se você não está de acordo com o fórum como ele está e não quer sugerir algo concreto, a discussão está mesmo encerrada.
brunohenriquebh escreveu:eu me recuso a contribuir com forum nessas condições
Isso foi no mínimo grosseiro. Essa atitude de "sou melhor que vocês todos" não combina com o que o KM criou nesses 3 anos de existência. Sugira algo de concreto para melhorar o fórum ao invés de criticar somente.

Sinto muito pessoal da Templars, Lobo e Valiant, mas não posso simplesmente aceitar calado. Nem vou mais participar dessa discussão porque, prá mim, ficou pessoal. Além disso, nem jogo GW ainda.

Me desculpe Bruno se pareço arrogante ou coisa parecida, mas não gostei da sua atitude. Considere esse fórum como "minha casa", e não gostei da sua atitude.

Na verdade é EU que preciso mesmo, porque fui EU o designado para montar o resource do Guild Wars usando como base o conteudo do forum e conseguir o selo da ArenaNEt, como resource brasileiro, entaum como EU estou programando, EU preciso de certa estrutura como fonte, EU iria usar o forum da guild, porem como viu, foi imposto a atividade no forum de vocês. Isso não implica que só porque EU preciso, não sera proveitoso para NOS, na verdade esta longe disso, não sou EU que necessitarei do mesmo como fonte de informações, pelo contrario... NOS. Como diria um velho amigo meu, intepretação é tudo...

Quanto a dificuldade em copiar e colar, não vejo nenhum problema, desde que tenha as areas corretas para transcrever com organização, e depois usa como fonte para o sistema.

Quanto a achar grosseiro, sinto em dizer que não me importo, eu e a guild temos ambições, fui encarrecado de cumpri-las e irei fazer, se o forum de vocês se torna um impecilio a isso e as minhas metas, não tenho o que fazer aqui não em prol da minha meta. Agora por outro lado, eu gosto de participar de foruns, na verdade depois do GW, é o ato que mais pratico, enfim... juntando o util ao necessario... sim eu continuo a participar da comunidade, apenas não irei contribuir com artigos e tutoriais, já que não tenho a estrutura que necessito, obrigado...

Quanto a algo de concreto, se ler o tópico vera as inumeras sugestoes que eu dei....

Eu também considero minha guild como uma familia, e como toda familia tem seu "lar", como foi imposto que a Templars deveria usar esse forum, e como deve ter percebido, para usar um forum já é dificil ( no que diz respeitoa concientizar a guild a respeito do mesmo) quanto mais usar 2, foi sugerido que o focu se virasse para esse forum, porem nos deparamos com esse impecilio (que por acaso eu achei que seria mais facil de se burlar), entaum EU continuo em "minha casa", tentando cumprir as metas da guild, traçando os caminhos que eu achar necessario.

Ressalto tambem que essa é minha humilde opinião pessoal, a ultima palavra esta longe de ser a minha.

E quanto ao tópico, se eu sentir um novo tom de ofensa, derivado de má interpretações, eu me abstenho do tópico, espero que entendam.
Guild Wars
Trancado