Publicidade
da Efe, em Cheryai
da Folha Online
Centenas de macacos invadiram nesta sexta-feira o povoado de Cheryai, no Estado indiano de Jammu e Caxemira, norte do país, aterrorizando os moradores que ainda tentam resistir à invasão dos animais no local.
Ao menos 65 famílias fugiram de Cheryai nos últimos dois meses, mas ao menos 400 pessoas ainda estão no vilarejo, resistindo à invasão dos macacos.
Efe
Centenas de macacos aterrorizam moradores e invadem escola em vila na Índia
Nesta sexta-feira, os macacos chegaram a invadir uma escola de Cheryai, e a machucar uma criança. Quem fica na cidade, tenta se proteger dos animais espantando-os com varas e pedaços de pau.
De acordo com reportagem publicada no site da rede de TV indiana NDTV, no último dia 7, quando a mídia local começou a publicar notícias sobre a invasão dos macacos, autoridades locais dizem que os moradores não podem sair nas ruas sem estarem "armados" com varas.
Segundo a rede de TV, "geralmente os moradores do Estado de Jammu e Caxemira fogem por medo dos terroristas. Talvez agora eles tenham uma nova razão para fugir", em referência à invasão dos macacos.
