O povo ganhou mais uma (VELOX SEM PROVEDOR)

Qualquer assunto
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

O povo ganhou mais uma (VELOX SEM PROVEDOR)

Mensagem por ReiserFS »

Bom eu nunca usei provedor, sempre usei o esquema do velox empresarial para conectar.

Mas agora a telemar levou outra pancada no utero.

Agora a galera de Pernambuco pode parar de pagar provedor (se é que pagam) notifiquem isso para os noobs que pagam.

http://www.abusar.org/pernambuco_sem_provedor.html

Pernambuco sem provedor !

Caros,

É com alegria e espírito de agradecimento, que vos comunico da decisão judicial - tutela antecipada - que acaba com a obrigação de contratar provedor como condição para usufruir do serviço VELOX - tecnologia ADSL, banda larga. Esta decisão está VALENDO em PERNAMBUCO, embora devesse valer para todo o país e foi proferida pelo Juiz Jorge Américo da 10º Vara Cível da Comarca do Recife, sendo negado pela 3º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco a suspensão da decisão favorável aos consumidores.

O grande problema é a divulgação: os consumidores não sabem da decisão e no dia 26/12/2005, às 10:20hs, liguei para o VELOX e fui informado pela atendente Marcela Oliveira que era necessário contratar provedor, o que desrespeita flagrantemente a decisão judicial. É preciso fazer algo para que a decisão seja conhecida pelos consumidores e para que a mesma s eja cumprida, este é um dos maiores problemas de se litigar contra o poder econômico.

As informações disponibilizadas pela página eletrônica do ABUSAR foram imprescindíveis para a decisão favorável, continuem disponibilizando todas as informações e de foram cada vez mais acessível.

A ação civil pública foi intentada pela Promotora do Consumidor, Dra. Liliane Fonseca, do Ministério Público do Estado de Pernambuco.

É importante que esta VITÓRIA sirva como incentivo para os outros Ministérios Públicos do país, bem como para as associações que prevejam em seus estatutos a defesa do consumidor para lutarem contra os abusos perpetrados contra o consumidor, especialmente numa economia de mercado.

Como prova do que foi esposado acima, seguem downloads das decisões tanto do juiz, quanto do tribunal pernambucanos.

Abraços a todos os associados do ABUSAR,

Carlos Vitor Andrade Bezerra.
Imagem
solari
Macaco da índia dos ovos amarelos
Macaco da índia dos ovos amarelos

Mensagem por solari »

Muito bom espero que aconteça o mesmo aqui no RJ.
XtremeZone
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Contato:

Mensagem por XtremeZone »

Bem isso é um caso já antigo, esperamos que o consumidor de banda larga como sempre não saia no prejuizo, mas enquanto não se resolva o esquema é usar na hora da conexão com o velox (residencial) o tel de um velox comercial e ta tudo certo :), enquanto isso vamos torcendo pra telemar sifu, porque é uma empresa que fatura alto as custas de injustiças no consumidor. Pagar numa linha residencial R$ 41,00 de taxa de manutenção todo mês é mais do que absurdo, não acham?
Union and friendship are the key.

Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Temos que agradecer isso a nosso Ex-presidente FHC que vendeu as Teles primeiro depois criou a ANATEL, ganhou muito dindin e ferrou todo Brasileiro que agora esta preso num monopolio miseravel sem ter para onde recorrer, já que a ANATEL é comandada por socios da Telecomica e Telemerda.

Ainda vem nego e diz, mas as privatizações trouxeram melhorias na area de telecom. Bah de que adianta da o pão doce e cobrar 100x mais?

Tumar nu cuh! Se eu fosse o presidente eu fechava a Anatel e criava outro orgão.
Imagem
XtremeZone
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Contato:

Mensagem por XtremeZone »

Você disse bem Reiser pra que existe ANATEL, ANEEL e outros orgãos do governo pra fiscalizar e nos dar suporte contra as operadoras, já liguei pra ANATEL pra reclamar da Telemar, te pergunto adiantou de alguma coisa? Só anotei o protocolo de reclamação, liguei outras vezes e só dizer: senhor já estamos encaminhando sua reclamação, aguarde... acabei desistindo.

Com isso, toda chance que tenho de ferrar a Telemar não penso 2 vezes :twisted:, tenho um esquema com um amigo que trabalha na VELOX vou pagar por 300kbps mas vai estar chegando pra mim 2mbps. :D :D :D :D
Union and friendship are the key.

Imagem
Responder