É simplesmente uma coisa de doido aquilo. São 40 pessoas de cada lado, num mapa enorme, e com um monte de NPC ajudando.
Em alguns momentos minha máquina até travava um pouco, de tanta gente brigando, soltando magia, e NPC pelo meio. Uma muvuca. Imagine mais de 100 bonecos, entre jogadores e NPC's, brigando numa estrada na beira de um abismo, ou em cima de uma ponte, ou dentro de uma torre, etc.
O objetivo desse BG é matar o chefe da facção oposta. Cada chefe fica em uma fortaleza bem no final do mapa. Assim, pra chegar até ele, você precisa ir conquistando o território, tomando as torres/estruturas inimigas e os cemitérios para respaw, afim de encurralar o inimigo no canto dele e matar o chefe.
Só que pra isso, você precisa lutar contra os jogadores da outra facção, que também querem tomar bases e ainda matar os teus NPC's. Em cada base, exite um grupamento de NPC's e seu respectivo chefe. Só matando esse chefe é possível tomar a torre.
Além disso, ainda existem quests dentro do BG, onde você deve matar um certo número de NPC's ou jogadores e entregar drops específicos para os chefes da facção.
Ontem, por exemplo, enquanto a turma lutava, eu, o Shima e mais um cara fizemos uma quest pra sumonar um grupamento montado de orcs em lobos. Foi muito massa quando sumonamos os caras e eles saíram em direção à batalha.
O BG tem também, na fortaleza de cada facção, toda uma estrutura de guerra, com barracas pra vender suprimentos, consertar armaduras e tudo. É realmente um clima de batalha instalado, com acampamentos, NPC's fazendo ronda pelas estradas e etc.
Ontem, a situação me lembrou muito uma siege de L2, com aquele monte de gente brigando e disputando as estruturas. Realmente foi uma diversão sem comparação. Passei mais de 3 horas ali e nem vi. E foi um BG atrás do outro. Terminava, eu me inscrevia de novo e logo ele já chamava.
Não sei dizer quando vou me cansar do WoW, mas sempre que chego a uma situação nova, ela é muito gratificante. Quero ver agora quando tiver condição de jogar em raid nas grandes dungeons do jogo. Deve ser muito bom também.
Mais tarde quando chegar em casa, eu posto algumas fotos.
E olha, pra quem gosta de siege no L2, esse BG de AV é perfeito. Diversão sem comparação. Cada estrutura é uma siege praticamente, e você ter que conquistar várias delas, assim na sequência, é muito bacana.
Fico pensando quando todos os KM's tiverem seus personagens no lvl 60 ou próximo disso, que permita jogarmos juntos esse BG. Vai ser muito bom mesmo.