Querem minha opinião ?
* Para upar, só fazendo as quests.
* Até o level 20 é um tiro. Depois começa a ficar demorado e até um pouco entediante.
* As quests são rápidas. Geralmente tem que matar 20 ou 30 mobs e pronto.
* Detalhe legal: Se você fizer uma party com 5 pessoas, por exemplo, e todos tiverem a mesma quest prá fazer, os mobs que você ou alguém da party matar conta para as quests da party inteira.
* Quests de coletar um X número de drops não tem jeito. Tem que coletar prá todo mundo. Porém, a quantidade desse tipo de quest é muito pequena e o drop rate é alto (quase 1:1).
* Se você tiver um Cleric na party, você faz as quests muito, muito rápido. Se não tiver, chora, pois tem que matar 2 ou 3 mobs e descansar.
* Com um Cleric no apoio, você também mata mobs de level bem mais alto sem maiores problemas.
* Nossa guilda tem 2 Clerics que estão sempre dispostos a ajudar: Opalla e Tekinho. Mesmo eles sendo high level, pode-se fazer party sem problema, pois a recompensa da quest é que faz você upar.
* Temos alguns equipamentos prá quem chegar no level 20 (1a. troca de profissão).
* O jogo está sendo traduzido do coreano para o inglês, logo está com poucos mobs, quests, locais, etc, e volta-e-meia tem um upgrade de 5-15 minutos prá fazer.
* O lag dentro das cidades beira o insuportável porém, saindo da cidade, quase sempre não tem LAG nenhum. Diferentemente do Silkroad, onde o lag é bem alto e constante.
* O servidor que jogamos é o YETI. Apesar de quase sempre ele estar amarelo, você consegue se logar sem problemas.
No início, o jogo é super divertido. Você chega ao level 20 muito rápido. Depois disso, até o level 30, você faz as quests e sobe sem grandes problemas. Entre o level 30 e o 34 fica um "marasmo" que é um pé-no-saco, pois somente 1 NPC te passa quests que são repetitivas e de recompensa muito pequena. Nesse ponto, dá uma desanimada. Chegando ao level 34, abrem-se novas quests e... sei lá... eu tô nessa fase ainda.
Eu ainda tô esperando prá poder tirar minhas conclusões, mas acho que o jogo promete. Ví algumas informações, screens, guias da versão coreana e me pareceu ser muito bom.
Quer saber do PVP ? Você liga o modo PK (PK MODE) prá poder atacar outros players. Seu nick fica laranja e aparece uma caveira ao lado dele. A coisa é parecida com o L2: se o outro cara também estiver no modo PK, você faz um PvP, senão é PK mesmo, daí tem o karma, HP MP regen diminui, drop rate se morrer é absurdo, etc. Ainda não fiz nenhum PvP, por isso as informações são baseadas no que andei lendo por aí.
Vejo vocês por lá.