SÃO PAULO – Uma auditoria externa revelou que o FBI perdeu 160 laptops nos últimos quatro anos.
O levantamento foi realizado a pedido do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e revelou que, apesar dos procedimentos da polícia federal americana, a cada ano desaparecem, em média, 40 laptops do FBI. Boa parte destes computadores continha informações sigilosas.
A auditoria revelou ainda que nem todas as perdas são notificadas ao controle de TI do FBI. Em muitos casos, o agente prefere esconder a informação de que foi roubado ou perdeu seu laptop por sentir-se envergonhado com a perda de informações importantes.
Entre os departamentos afetados pela perda de laptops, e consequentemente de informações, estão áreas críticas como a divisão de combate ao cybercrime e de contra terrorismo dos Estados Unidos.
Além de dados de pessoas investigadas, planos ação e até planilhas financeiras do FBI, alguns laptops perdidos continham software para a produção de crachás e cartões de identidade da polícia americana.
O diretor do FBI, John Miller, disse que a polícia tem procedimentos rigorosos para controlar o acesso a informações confidenciais, mesmo quando computadores são perdidos.
Miller afirmou ainda que o FBI planeja um nova regras de concessão de laptops e licenças de software para tentar diminuir a perda de computadores. A auditoria também revelou a perda de armas por parte de agentes do FBI.
Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/inf ... 007-10.shl
Aehuehueuheuheuhe...

