Endgame - Assunto Sério

Forum destinado para os jogadores de WoW
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Cabelera
Contato:

Endgame - Assunto Sério

Mensagem por O_Cabelo »

Fala pessoal!

Então, semana passada foi provado que podemos evoluir muito rápido na Burning Crusade. Praticamente já chegamos no Curator em Karazhan, só não passamos do Wizard of Oz porque não tentamos mais.

Então estou querendo saber qual o foco atual da guilda. Vamos ficar fazendo runs em instances 5man, alguns jogos de arena e instância Heroic? Não entendi porque na sexta e sábado o pessoal não quis tentar Karazhan. Tinha mais do que gente suficiente e podia ter rolado.

Existe por acaso algum rolo na guilda? Tem gente que não faz grupo com outras pessoas? Eu sinceramente estou por fora, mas se for o caso acho que já está na hora de resolver isso não concordam? Se não é esse o problema então seria desinteresse do pessoal? Preferem realmente ficar fazendo instância heroic, upando alt e fazendo arena?

Até acho que são boas opções, eu por exemplo curti demais o sistema de arena, mas parei todos os meus times de arena quando resolvi upar o warrior, porque eu prefiro evoluir nas dungeons, e estava faltando warrior para isso. Só que agora nós voltamos na estaca zero novamente.

Eu faço essas perguntas porque quero realmente saber o que vocês pretendem alcançar agora. Curto quase todos da guilda, nunca tive problemas com ningué, sempre me diverti com todo mundo, mas se o ideal de vocês não é o mesmo que o meu eu gostaria que me avisassem agora porque aí eu poderia fazer duas coisas: Levava o Cabelera pra outra guilda no server que estivesse focada em endgame e dava respec no Kulwor para fazer arena com o pessoal da KM.

E esse tópico não é para criar problemas, mas sim para resolver, pelo menos é a minha intenção. Não sei se todos sabem, mas tanto o Kulwor quanto o Cabelera foram chars que paguei para transferir para cá, e não acho viável agora ficar apenas farmando, fazendo as mesmas instance ou upando o fishing. Isso eu poderia fazer em qualquer server. Vim para cá porque gosto de jogar com vocês e acima de tudo evoluir com vocês.

Lógico, não quero obrigar a todos mudarem seus gostos para satisfazer a minha vontade, por isso mesmo criei esse tópico para ver o que a maioria pensa.

Mesmo que ninguém concorde, eu espero que o pessoal não crie problemas comigo se optar em mudar de guilda com UM DOS chars que tenho. Gostaria muito de manter o Kulwor na guilda e fazer arena com o pessoal. E esse negócio de mudar de guilda eu ainda estou pensando, porque eu ODEIO fazer grupo com americano, mas minha vontade de ver o que o jogo tem para oferecer é maior.

Enfim, já escrevi demais. Deixem as opiniões aqui por favor!

Abraços!
GVD
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por GVD »

Bom...

Eu acho que é uma situaçao complicada, muitos horarios de players diferentes, muita gente sem vontade de evoluir em karazhan, preferem ficar jogando com alt...

Falta sim uma organização maior, o pessoal utilizar mais o forum...

Marcar mais raids para o final de semana previamente...

Porem quase sempre que se tenta marcar raid para o final de semana, quase ninguém posta no forum, e sempre os tanks dizem que não podem comparecer, com 1 tank não dá pra ir karazhan...

Eu acho que uma boa tentativa de formar raid, seria 2 tanks definirem quando eles podem, porque é sempre o que falta...definido quando seria a raid...poderiamos usar o Guild event manager, par ver se vai existir possibilidade de fazer aquela raid mesmo...

Muita gente tb, quando se pergunta em fazer karazhan, que já esta em instance prefere continuar a instance em vez de ir para karazhan...

Muita gente tb, fala que não esta com vontade....

Eu tenho um grande interesse em conseguir fazer as instance 25 man...

Arrumar desculpa que esta fazendo PVP, arena, BG, para não ir em karazhan eu acho que ir contra os ideais da guild, já que foi definido que nossa guild seria PVE !!!

Bastante players estao chegando no 70 com druid feral, warrior, priest, e alguns DPS...É ir fazendo runs com o que realmente temos em maos no momento que são 6 tanks (warrior, pally, druid feral), 7 warlocks, 3 shamans, 6 rogues, 4 priests, 1 pally, 4 mages, 6 hunters, 3 druids e esperar esse pessoal que esta chegando no 70, para ver se a situaçao melhora !!!

No caso de tanks seria bom manter alguns druids e pallys de tank...

Mas acho que outras classes como shaman, priest, pally, druid, que querem realmente ir para karazhan darem rescpect para healers, mantendo o balanço de tanks e healers, pois a guild é PVE....

Os players deveriam sim mais focar em um unico char, pois caso ocorra de fazermos karazhan frequentemente, logo estaremos fazendo grull e magridhon, e quem sabe posteriormente serpentshire, e para isso é necessario que os main char possuissem equipamentos bons...

Caso o cara fique indo em karazhan cada vez com 1 char, ele vai ter varios char meia boca....

Sei que muita gente vai ler isso e falar "ah não se preocupem com o que o GVD fala", só que o que esta escrito aqui é o que realmente esta acontecendo atualmente na guild...

não somos pagos para jogar, temos varias outras obrigaçoes, mas marcar pelo menos 3 ou 4 vezes por semana uma RUN de 10 pessoas que dura no maximo 3 horas não é nada impossivel, basta um pouco de cooperaçao de cada um de nós, pelo menos nos finais de semana isso tem q acontecer frequentemente...

Bom espero que alguem se estimule em participar mais da guild !!!

Killer Monkeys for the WIN !!!
GVD
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por GVD »

Complementando o que faltou:

Precisamod tambem que quem quer ir karazhan tenha os addons necessarios:

KTM: não venha com desculpa que voce não precisa, voce pode não precisar mais o cara que esta tankando precisa !!! então peguem !!!

http://media5.curse-gaming.com/download ... /47/29531/

Deadly boss mod: para saber os casts ou o que fazer durante a luta com boss:

http://wow-en.curse-gaming.com/files/de ... -vendetta/

E alguns outros addons especificos para cada classe.
-=KM=-Pimpao
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por -=KM=-Pimpao »

KTM não é so o tank não, todos tem que ter, porque agro = wipe.

Se 3 ou 4x por semana esta bom, quantas vezes fomos na semana passada?

E alem de tanks que é a unica preocupacao, tambem faltam healers, tanto que o cabelo tem que ficar trocando de char no meio pra resolver isso.
Imagem
bslindoso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Main Char: Cara de Xita

Mensagem por bslindoso »

E ai pessoal... bom, não sei se vocês tão sabendo, mas eu dei uma paradinha no wow (uma parada de 1 ou 2 messes) porque eu não conseguia encontrar tank para fazer dungeons e acabei me abusdando por conta disso... eu sou o cara que AMO fazer dungeons, sou altamente PVE e odeio fazer BGs, mas o fato é que ficar 2 meses para tentar pegar um drop em uma dungeon 5 man porque não tem tank é de lascar ^^... bom, mas deixando isso de lado e voltando ao assunto... heheh... eu concordo com o cabelo, temos que fazer com que a guilda caminhe... se a nossa guilda é realmente PVE então vamos agir como uma! vamos fazer dungeons, equipar o pessoal para fazer as dungeons mais dificeis... se eu soubesse que o pessoal ta fazendo mais dungeons, eu voltaria a jogar wow agora mesmo xD

Outra coisa, tem gente upando warriors na guilda e já tão bem adiantados... eu tenho uma orc warrior 42 e a willow tem uma tauren war 44 da ultima vez que vi... uma opção também seria ajudar esse pessoal a pegar 70 rapidão... já seria 2 tanks a mais pra karazhan (na falta de healer, eu iria com o caradexita, na falta de tank, com a xitosa).

Solução tem, falta apenas vontade!! hehehe, não vamos deixar pequenas coisas desanimar a galera da guilda.

inté ^^
Bolhadino, 80 {belf_male} - {paladin} - Warsong
Hanniza, 70 {belf_female} - {rogue} - Warsong
Caradexita, 70 {undead_male} - {warlock} - Demon Soul
Hylun
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua

Mensagem por Hylun »

Na minha opinião tá faltando um pouco de cooperação sim, mas só de alguns players. Eu acho q deveríamos focar nas instâncias 5man sempre q for possível formar grupo, para pegar itens e reputação liberando, assim, as instancias heroic para todos nós. Uma vez com Heroic mode liberado, teremos uma gama maior de itens bons q poderemos pegar, nos equipando cada vez melhor e evoluindo no jogo. Quem não gosta muito da idéia de instância heroic tem q ver q, de qq jeito, há requerimento delas em atunamentos, o q faz com q seja indispensável ter a reputação para fazê-las.

Sobre Karazhan, na minha opinião, tem 10 players = vamos. É claro q não adianta nada termos 10 dps e irmos pra lá, mas acredito eu q tendo 2 ou 3 healers e 1 ou 2 tanks, o resto em DPS (ao menos na teoria) seja fácil de arrumar. Então tendo essa base, o pessoal q tem + conhecimento na guilda poderia julgar qual boss seria o mais viável com akele grupo q está online, sem ficar esperando logar 1 classe porque tal boss precisa dela, e irmos direto nakele outro boss, em q não há muita necessidade dakela classe.

Não sei se consegui mostrar minha visão disso tudo, qq coisa pergunta ai q eu respondo.

ps: zé tão falando de vc em orgrimmar denovo...
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

Bom, acho que tambem temos que adotar o esquema do invite, no qual ajuda muito a formar um grupo, eu sempre conseguia formar grupos para ubrs e lbrs antes da BC usando esse esquema.

Tipo se eu for no Gchat e falar, aê galera vamos ubrs? vamos formar um grupo? com certeza 90% nem vai dar bola, e 5% vai dizer que vai e mais 5% diz que vai fz outra coisa.

Mas se eu começar os invite e falar na guilda, já ta rolando os invite para a raid, é como mágica como ninguém quer ficar de fora.

Então tendo 2 tanks, e 2 a 3 healers já faz o grupo, já começa a formar o grupo a voar para karazhan, vocês vão ver que neguinho desiste de heroic na hora.
Imagem
-=KM=-Lord_Shimaru
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por -=KM=-Lord_Shimaru »

é ... realmente sempre funcionou assim. Forma a base da rais ou party e sai invitando. Esses 90 % na verdade nem lê o chat (dae a importancia do TS) por estarem concetrado em outra coisa.
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

Bom, se o problema é tank informo que estou lutando aqui para resolver meu problema de conexão.

Mesmo estando com meu tempo pra jogar cada vez mais restrito, principalmente em função da família (não adianta, quanto mais o pimpolho cresce, mais atenção ele requisita), eu tenho expectativa de ter, pelo menos, umas 3 horas pra jogar durante a semana (das 21:00h às 0:00h) e algum horário durante o fim-de-semana, mas este indefinido.

Então, assim que resolver minha conexão, nós podemos tentar karazhan praticamente todos os dias da semana, se vocês quiserem. 3 horas por dia devem ser suficientes, não ?

Agora, pela conversa aí, eu vejo é que está faltando um pouco de FOCO pra guilda. É preciso que se chegue a um consenso entre todos sobre o que vocês querem fazer, porque realmente não dá pra ficar nessa de "vamos fazer karazhan", mas na hora nego não vai porque tá farmando, na arena, fazendo dungeon 5 man, heroic ou não.

Se for decidido que o foco é Karazhan (que eu penso ser o mais interessante, até a despeito de eu mesmo ter alguns itens em outras dungeons pra pegar), vamos ter que definir o seguinte, a meu ver:

- Foco principal: Karazhan.
- Horários: xxx durante a semana, yyy sábado, domingos e feriados.

- Obs.: O foco da guilda sendo Karazhan, TODOS que estiverem online, no TS, em alts e etc tem que dar preferência para a run, abandonando DE IMEDIATO o que estiverem fazendo.

Se não for assim, acho que não funciona. O problema é que levamos mais de 30 min. toda vez pra chegar na porta da dungeon, aí tem que sumonar, esperar o cara reparar, etc, etc. Porque o pessoal fica querendo sempre fazer mais alguma coisinha antes de ir pra lá.

Porra, pára o que tá fazendo, vai pra cidade, repara, compra o que precisa e vai pra dungeon. Isso não leva mais q 10 minutos. E não espera summon.

Agora, se a gente não conseguir organizar uma run de 10 membros, aí pode largar mão desse negócio de guilda PVE. Porque não dá pra jogar sozinho ou sem guilda. Então se ficar nesse "cada um por si" aí, esqueçam disso e vamos fazer outra coisa.

Eu concordo com o Cabelo. Precisamos de FOCO agora.
...
FuriousRoX
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado

Mensagem por FuriousRoX »

bom pessoal acho q é interessante marcar horarios sim, o meu problema como tank, é horario :)

fds eu garanto q se a minha internet permitir eu vou estar da sexta as 11 ate o domingo a noite. PONTO.

dia de semana é complicado porque depende do humor da mae ;)

mas to levando e to quase td dia depois das 11 ate umas 2, até 3 por ai... o q falta é o pessoal da noitada aparecer e querer fazer...

na duvida fazer heroic nesses horarios pra se equipar melhor pros fds focando TOTALMNETE em karazhan...

dizer q não vale a pena fazer heroic tmb é besteira... porque ainda tem muito upgrade pra mim druid feral tank em heroics, e olha q tem poco equip pra druid tank por ai.

já pra war pally noss tem muito equip em heroic....

eu to ai pro q der e vier e tenho muito interesse no pessoal se animar e agnt se empenhar fechar Karazhan e ir pras 25-man.

abração,

Furious. vulgo Boi ;P ahioeuha

ATRASADO PRO TRAMPO PRA VARIAR....
Bom e velho Boidikargah, Rest in Peace.

Vendi minha conta por déz reau! lol
WaLDiR kd você meu fiu! :P
-=KM=-Pimpao
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por -=KM=-Pimpao »

Fazer karazan ou qualquer outra instancia todos os dias enche o saco, eu acho que deveria diversificar um pouco, entre heroic e os dias para kara, não é so kara que tem itens bons, tem nas heroic e os de reputacao, esses itens ajudariam e muito em kara, e por falar em instance de 25 man vocês acham viavel equipar 25 pessoas so em kara? já calcularam o tempo pra isso?
Imagem
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

-=KM=-Pimpao escreveu:Fazer karazan ou qualquer outra instancia todos os dias enche o saco, eu acho que deveria diversificar um pouco, entre heroic e os dias para kara, não é so kara que tem itens bons, tem nas heroic e os de reputacao, esses itens ajudariam e muito em kara, e por falar em instance de 25 man vocês acham viavel equipar 25 pessoas so em kara? já calcularam o tempo pra isso?
isso é verdade pimpao, deve ser analisada esta questão.
Imagem
Palmito
Contato:

Mensagem por Palmito »

Oi

Eu sempre fui a favor de PVE, nunca gostei mt de PVP. Jogava direto naquela época pré-expansão só pelos itens, nunca porque eu GOSTAVA de jogar aquilo.

Sobre as Heroic, eu não fiz nenhuma ainda, não tenho reputação (n tenho saco de farmar tb, pra falar a verdade, mas se for MUITO necessário para se equipar do jeito q o pimpão falou, vou ter q fazer, né, fazer o q...).

Agora, uma única vez me chamaram para Karazhan e eu falei q iria assim q acabasse uma run. Foi uma única vez. E nem foi por minha culpa q não teve Karazhan, óbvio, to so citando uma vez q eu lembro.

Agora, como não gosto de ficar farmando dinheiro, farmando reputação ou lutando na arena, às vezes fico nos alts pelo simples fato q gosto de PVE e pronto. Tirando isso, nunca neguei nenhuma run.

Não posso ficar online esperando para ver se rola alguma coisa tb. Já deixei meu telefone com algumas pessoas até para elas me ligarem se for ter alguma run. Não que eu vá parar de fazer o q eu esteja fazendo para ir (se eu tiver livre, vou, senão simplesmente digo q não), mas me coloco a disposição para tentar ajudar nos heals. O que eu não vou fazer é também ficar esperando sem fazer nada para ver se rola algo.

Foi o que falaram: é marcar dia, hora e a galera simplesmente comparecer. De preferência, com a party pré-formada, para não ter problema como o que houve uma vez com os invite.

Enfim, falta foco e, porque não, organização. Mas esse é o primeiro passo, sem dúvidas, para o caminho certo.
Imagem Imagem
O_Cabelo
Main Char: Cabelera
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Bom, sobre as heroic. Eu sei que tem muito item bom pra maioria, tem também os badges que você ganha, mas no meu caso (Cabelera) não compensa nada. Entrem no roster e façam uma pesquisa de item. Tem apenas 2 (DOIS) itens que posso dar upgrade em heroic:

[Earthsoul Britches] - Quagmirran em Slave Pens Heroic

[Crown of the Forest Lord] - Swamplord Musel'ek em Underbog Heroic.

Todos os outros upgrade de items eu consigo com 3 itens de Leatherworking 375, 1 item de quest, 1 item com revered com Thrallmar e 1 item com Revered com Lower City.

Pra que então eu vou fazer Heroic? É a mesma coisa que já cansei de fazer, não tem nada de novo. Sem contar que esses 2 itens de Heroic eu substituo facilmente em Karazhan ou Gruul's Lair.

Eu entendo que o pessoal quer fazer Heroic, só não entendo dar prioridade pra Heroic sobre Karazhan.

Outra coisa, querer variar e fazer instância 25 man? TÔ DENTRO! Mas se não conseguimos organizar nem uma run com 10 pra ir Karazhan, de onde vamos tirar gente pra fazer Gruul's Lair, Magtheridon, Serpentshire Cavern? Nem comento os opens boss Kazzak e Doomwalker.

E sobre os invites. No próprio Sábado tinha 21 membros online, tinha 3 possíveis tanks (sem incluir meu alt), tinha 4 possíveis healers, tinha 2 possíveis mages pra fazer o Wizard of Oz (mas com 3 tanks nem precisa de mage), e DPS estava sobrando.
Eu comecei a falar com o pessoal sobre Karazhan às 21h pelo Guild Chat. Não deu certo eu invitei alguns que estavam querendo e falei no chat "Começou os invites, quem mais quer? Manda wisper!" e fui tentando até as 22h com pessoal entrando e saindo, mas mesmo assim não rolou. O pessoal estava em instância e preferiu ficar.
Então o problema não é a forma que o pessoal começa os invites não, é o FOCO que nem o Furacão comentou.

Outra coisa, realmente fizemos 4 runs em Karazhan semana passada, mas o problema é que em cada uma ficamos entre 2 ou 3 horas lá dentro. Não passou disso. Sem contar que todas começaram após as 23h com o pessoal cansado, meio dormindo, sempre que chegava num boss eram 3 ou 4 tentativas e então a gente ia dormir. Passamos a maior parte do tempo limpando trash mob do que evoluindo na verdade.
Eu acho que fazer 4 runs em Karazhan perfeito, mas que seja feito direito e mais cedo, pra ser produtivo.

E outra coisa que o Furacão comentou também precisa ser consertado. Se começam os invites às 21h, então no máximo 21h30min já tem que estar lá dentro matando mob. Todas as runs semana passada levaram quase 1 hora pra começar, assim complica.

Acho a idéia do GVD de usar o Guild Manager uma boa. Nunca usei, mas dizem que facilita bastante.

Bom, eu achei que a opinião da maioria seria contrária a minha ou então que colocariam outros pontos de vista, mas até agora parece que todos também querer evoluir.

Qual que é o problema então?
Bedor
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda

Mensagem por Bedor »

Acho que tem muito cara que reclama mais não faiz nada pra melhora o desenvolvimento da guild, um dia desses teve alguem (que não vou dizer o nome pra não causar confusao)que ficou o dia inteiro fazendo "nada"(minerando e etc, que acho que deve ser segundo plano), e eu pedindo ajuda com umas quests elite de nagrand, eu sei que não é certo o cara pega na mao da criança que ele não aprende a joga e etc, mais a blizz cria quets elite para uma maior interação dos players tanto com a guild tanto para os outros players diversos.

Seria legal insentivação pro povo no gchat para um frequentamento maior do forum igual fizeram com o TS.

So isso :D

:D :D :D
Responder