IMPORTANTE - Novas Regras em Raids - Post Para Discussão

Forum destinado para os jogadores de WoW
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Cabelera
Contato:

IMPORTANTE - Novas Regras em Raids - Post Para Discussão

Mensagem por O_Cabelo »

**ESSE POST SERÁ EDITADO ATÉ ESTAR COMPLETO**

ATUALIZADO 18/05/2007

Fala pessoal.

Então, depois dos dois dias seguidos de desastres que rolaram na Maiden of Virtue, os officers realizaram uma reunião e decidiram algumas regras novas. Em todas elas eu colocarei a descrição e a razão de termos votado nela.

Todas as regras abaixo valem para todos os membros e também para os Officers!

Vejam bem, algumas dessas regras nós não controlávamos porque sempre achamos que cada jogador tivesse o bom senso e saberia a importância dela, no entanto a partir de hoje iremos começar a controlar.

1 - Prioridade das vagas serão para Raid Member sempre.
Razão: Os jogadores que são Raid Member possuem mais experiência em Raids, sempre cumprem seu papel direito (basicamente saber jogar a sua classe), sempre levam (e usam) os pots necessários, e tem atualizados todos os Mods necessários para a Raid.

2 - Sempre levar os pots necessários para a sua classe.
Razão: Os pots no The Burnung Crusade estão muito bons e fazem a diferença entre um wipe e matar um boss. Não adianta levar apenas poção de mana ou heal. Todos os buff possíveis são necessários nas lutas. Será criado um post com a lista de poções úteis para cada classe. Para baratear o custo você pode pesquisar o que é necessário para fazer o pot que você deseja, comprar os mats e pedir para algum alchemy da guild fazer. Outra opção é você comprar os pots já feitos diretamente do KULWOR a partir do patch 2.1.

3 - Ter os Mods "Deadly Boss Mod", "KTM (Threat Meter)", "Decursive" e se possível outros opcionais que cabem à sua classe.
Razão: Estes mods auxiliam você nas luta de boss, facilitando muito a sua vida e seu trabalho, consequentemente aumentando a chance de sucesso de toda a Raid. Roubar o aggro ou atrasar dispells não serão mais aceitáveis. Qualquer tipo de mod pode ser encontrado no site http://www.curse-gaming.com

4 - Estar preparado para a Raid no horário marcado.
Razão: Cada 5mins que cada player atrasa prejudica o andamento da Raid do dia. Procure sempre estar com seus equips reparados, com todos os pots na bag, e se possível já dentro da instance quando for começar a Raid, caso o Raid member ou member se atrase mais de 10min do inicio dos invites, o mesmo perde o direito de participar caso a raid já esteje pronta. Atrasos ou ficar esperando por summon será entendido como desleixo.

5 - Evitar fala no Teamspeak durante o combate.
Razão: Muitas pessoas falando ao mesmo tempo atrapalham a comunicação dos Raid Leader e Raid Assistant com o restante do grupo. Pedidos de Heal, ordens ou comentários triviais não serão mais aceitos durante o combate.

6 - Pedir por wisper qualquer buff ou consumível que você necessite.
Razão: Ficar pedindo no Teamspeak, ou chat da Raid, por buff, comida ou água polui o chat e congestiona o Teamspeak. Todos esses pedidos de agora em diante devem ser pedidos por wisper para a classe da função. Se por acaso seu pedido não for aceito após algumas tentativas, envie um wisper a um dos Officers e avise.

7 - Sempre avisar por wisper um Raid Leader quando precisar ficar AFK.
Razão: O Raid Leader consegue manter o controle de quem está pronto ou não. Avisar no chat da Raid não adianta, pois muitas vezes pode passar despercebido pelo Raid Leader.

8 - Evitar ficar muito tempo AFK.
Razão: Ficar AFK por mais de 2 ou 3mins (nos casos onde não tenha sido sugeria uma paus por um dos Raid Leader) atrasa todo o andamento da Raid e acaba dispersando a atenção da mesma. Procure ir ao banheiro, pegar algo para beber, comer, antes de iniciar a Raid.

9 - Uso frequente do Forum.
Razão: Muitos assuntos importantes para a guilda são discutidas aqui no Forum, é para isso que ele serve. Jogadores que não frequentam o Forum tenderão a ficar por fora de assuntos aqui discutidos. Preferência serão dadas aos membros que estão por dentro da situação da guilda.

10 - Pesquisar e buscar melhora de seus itens.
Razão: O sucesso das Raids na expansão são decididas por detalhes. Quanto melhor forem os equipamentos dos membros da Raid, maior será a chance de sucesso. Raid Member precisa possuir equipamentos aceitáveis conseguidos através de quests ou Dungeons Pré-Karazhan.

11 - Entrar na seção do Forum "WoW Estratégias" e verificar qual a melhor build de talentos para a sua classe em Raids.
Razão: PVE é muito diferente de PVP. Uma build montada errada prejudica bastante a sua classe nas Raids e consequentemente o grupo. Jogadores com build fora da idéia do PVE não terão prioridade nas Raids.

12 - Ir para a Raid para diversão.
Razão: Se você está num mal dia procure deixar isso de lado quando entrar numa Raid. O restante do grupo não tem culpa de seus problemas. Tensão elevada em Raids apenas aumenta o número de erros e acaba com o propósito de diversão. Cabeças quentes não serão aceitos.

13 - Raid Members serão apenas os jogadores que seguirem e estiverem em dia com as regras acima.
Razão: Como o jogador demonstra mais empenho, motivação e determinação ele terá preferência sobre os Members. No entanto esse posto não é fixo. Caso algum Raid Member começe a cometer muitos erros, não seguir as regras, faltar nas Raids ou gerar confusão, ele perderá seu rank de Raid Member.

Espero que todos leiam e sigam essa lista. Elas também estão abertas à discussão, portanto deixem suas opiniões. Quem não fizer um post nesse tópico dando opinião ou sugestão será entendido que você aceitou todas as regras.

OBS1: Essas regras também se aplicam a todos os Officers, Raid Leaders e Raid Assistants. Se você acredita que um deles está fugindo da regra comunique a outro Officer e espere uma resposta. Se mesmo assim estiver insatisfeito envie um wisper ao Guild Master Muxaxim pedindo uma reunião com os officers.

OBS1: Gostaria da ajuda de outros officers para completar essa lista. Alguns itens que discutimos eu não lembro.

OBS2: Esssas decisões não foram feitas para instalar algum tipo de Ditadura rígida, mas sim para facilitar a evolução da guilda no End Game. Quanto mais organizado for, melhor para o todo.

Abraços!
Editado pela última vez por O_Cabelo em Sex Mai 18, 2007 1:42 am, em um total de 1 vez.
bslindoso
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Main Char: Cara de Xita

Mensagem por bslindoso »

E aew pessoal... Bom, estou de acordo com essas novas regras. Na verdade, pra mim não vai fazer diferença porque quase tudo que está escrito aí eu faço (quase tudo ^^). Mas é bom deixar por escrito pra depois não vir ninguém reclamando o porque não vai pras dungeons.
Bolhadino, 80 {belf_male} - {paladin} - Warsong
Hanniza, 70 {belf_female} - {rogue} - Warsong
Caradexita, 70 {undead_male} - {warlock} - Demon Soul
Kurgan
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda

Mensagem por Kurgan »

Gostei muito do post. Posso sugerir que os pots que foram mencionados sejam comprados do banco? Eu por exemplo estou com uma grana muito curta devido ao fato de estar upando BS justamente para pegar armaduras melhores q são Crafted e BOP, comprar pots sempre complica porque não são tão baratos assim.
Se houver uma pessoa ou um char especifico que faça esses pots e deixe guardado no banco, sendo esses distribuidos durante a raid por um valor(q serviria para comprar mats para mais pots) ajudaria muito não só a Raid como o banco em si.
Não tenho muito tempo para deliberar agora, por tanto deixaei para escrever mais depois.
jubrunelli
Gorila Cinzento do Cu Espinhento
Main Char: Cooperfield

Ditadura no WOW... FTW

Mensagem por jubrunelli »

Ditadura no WOW... FTW :D
Imagem
Powladeen
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda

Mensagem por Powladeen »

Apoio essa atitude. Por mais que isso seja um jogo, a seriedade e a dedicação dos players é q faz esse jogo ser tão divertido.
Dedique-se. Juntos conseguiremos subir cada degrau no WOW.

Bloodcatcher

KM FTW!
Powladeen
Xita Piranhuda
Xita Piranhuda

Mensagem por Powladeen »

Apoio essa atitude. Por mais que isso seja um jogo, a seriedade e a dedicação dos players é q faz esse jogo ser tão divertido.
Dedique-se. Juntos conseguiremos subir cada degrau no WOW.

Bloodcatcher

KM FTW!
FuriousRoX
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado

Mensagem por FuriousRoX »

achei bem interessante. hehe

pra manter uma certa ordem isso tudo deve ser seguido a risca hehehe

e.. sobre raid members > members, se não tinha R.M. online, e entrou um M. na raid, ai puff loga um R.M. ele vai ter direito a essa vaga se quiser?

eu ficava mo puto na Brasil no Shadowmoon quando faziam isso, eu tinha q sair pra dar lugar aos players de maior rank..

mas no fundo... n adianta levar meia raid de M's que não conhecem a dungeon AINDA, não conhecem nem ao menos sua classe.. nem usam pots... e tentar levar no mesmo tranco q os R.M. já correm Karazhan... porque duvido q se formar uma raid so de R.M. as 9 hora da noite de um certo dia, se até de madruga já não deitamos toda a parte de farm-mode (até Curator).

eu não to podendo logar dia de semana... ontem loguei mas foi exceção, e akbo q pessoal tava Cansado... já.. mas.. ideal seria vocês fazerem o farm-mode até o fds levando aos poucos M's pra irem tendo sua fase de Learning na dungeon... assim podendo progredir pra R.M. quando devidamente equipados, e conhecerem.. e ao chegar ao FDS continuar a parte thrash.. (ai eu to on xP aheuah)

mas.. pessoal tem q notar q tem q Buscar os Equips.. em Heroics... q alem disso faz o player a praticar e a conhecer toda a potencialidade de sua classe, e seus pontos fracos =)

as heroic não são dificeis se todo mundo joga certinho e certamente que tem upgrade lá pra maioria dos Members... eu ainda tenho upgrades lá... QQ só falta tempo =)

é isso. abração
Bom e velho Boidikargah, Rest in Peace.

Vendi minha conta por déz reau! lol
WaLDiR kd você meu fiu! :P
tiodacica
Contato:

Mensagem por tiodacica »

vou tentar escrever com cuidado, pois geralmente sou infeliz no que escrevo, concordo basicamente com o texto do cabelo, e tambem com os outros comentarios, discordo de: (nada pessoal heim gente, por favor)
- sobre o que o boi falou sobre ir so os top da guilda nas run, eu não concordo com isso, gera um privilegio meio esquisito a quem ta on sempre, batalhando, tentando evoluir, eu por exemplo nunca fiz maiden, com o addon bugado acho que fica mais complicado, como vou aprender se não jogar?
- eu acho que deveria conferir se todos os players tem pot suficientes e eficientes pra run, pois muita gente não tem esse habito
- acho que a seriedade é muito importante nas run, mas acima de tudo isso aqui é uma diversão, não se deve gerar conflitos no meio de uma diversão
- como na guilda não tem um direcionamento para os players das profissões acho que isso deveria ser implantado, por exemplo, quem é o alquimista mais top, então vamos colocar todos os esforços da guilda pra deixar ele mais top pra beneficio de todos da guilda, isso deve servir pra pra todas as profissoes
- com relação a galera reclamando (bravos) por ter que pagar reparo e usar pots, eu sugiro que farmem mais que os golds não farao falta, pois eu acho um absurdo player estressar com outro porque gastou gold em repair, todo mundo errou inclusive officers, eu particularmente queria muito matar a maiden, pois caem itens que eu preciso muito pra melhorar o meu char, mas infelizmente gastei mais de 50g sem sucesso, as coisas em jogos são assim mesmo, por isso que se chama jogo
espero todos todos entendam que o que o rei da confusão aqui ta falando é por bem, fico sempre a disposição pra ajudar se precisarem,

espero ter melhor sorte na proxima vez
volles
Mico de Circo
Mico de Circo
Main Char: volles

Mensagem por volles »

Show de bola as regras, muito bom mesmo, concordo com tudo, porem o esquema de alguem ter pots no banco era ideal, claro não é para o cara se obrigar a fazer isso, mas era interessante saber se alguem faz isso para comprar com o cara da guilda mesmo, alem de ser mais barato ta ajudando um membro da guilda e não um qualquer.....
Pelo que li acima, não importa se RM entrar depois da raid feita e startada porque ate onde sei o proprio RM já errou em não chegar na hora, então não seria justo com os M que estao querendo virar RM fazerem tudo certinho para que um RM atrasado tire a vaga do M.

Vlw.
pirulito
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado

Mensagem por pirulito »

eu gostei e aceito as regras normal!
é assim que funciona em todas as guildas em que já participei!
so que como o kurgan minha grana no wow tb esta baixa.
equip's estou sempre correndo atraz, mesmo em quest's ou em run's.
+ como o dono da blizzard não gosta do meu char,(porque já farmei umas 15 run's sem brincadeira a mace de healer em mechar), então tem vez que não da.
mas creio que agora nossa guilda vai conseguir progredir em nossas run's

'''' FOR THE MONKEYS ''''''
(^_^)
VLW AI GALERA!
(^_^)
Badricio
Babuíno Castrado
Babuíno Castrado

Mensagem por Badricio »

/sign
O_Cabelo
Main Char: Cabelera
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Bom galera, valeu ae pelas respostas e opiniões, vamos considerar todas.

Só gostaria de fazer um comentário antes. Até agora o único officer que falou alguma coisa foi o Boi, seria bom se todos se manifestassem.

Outra coisa, Cooper, eu imagino que você tenha brincado, mas o que estamos fazendo aqui não é Ditadura não cara. Se fosse ditadura eu cortava várias outras coisas, fechava o grupo de Karazhan e nem pedia opinião ou dava satisfação.

Bom, vamos lá.

Sobre os potes. Já vou colocar um update ali em cima sobre isso. O caso de potes será simples. O KULWOR no momento possui mais de 4600 herbs de todos os tipos. Estou a quase 2 meses comprando para quando sair o próximo patch fazer centenas de pots e catar os Flasks de Discovery que vem de Alchemy. Por que esperar o patch 2.1? Porque no momento a Blizz cancelou as chances de discovery de alchemy devido a um exploit, e só vai reabrir no patch 2.1, e irão aumentar a chance de discovery.

Ou seja, vai sobrar pot. Claro, cada uma dessas herbs eu paguei com meu gold, não com gold da guild então irei cobrar apenas o que gastei. Se tiverem paciência fiquem sempre de olho na Auction House atrás de herbs para fazer os pots que vocês precisam. É só enviar pro Kulwor (juntamente com os Imbued Vials) que eu faço na boa. Qualquer dúvida me pergunte ingame o que precisa para fazer determinado pot.

Sobre a questão Raid Member e Member. Essas posições não estão fixas, você pode ser promovido ou demovido de sua posição. Tiodacica, se o cara é empenhado, corre atrás de equip, obedece os Raid Leaders, usa todos os pots e buffs de comida, enfim, cumpre sua função, ele vai se tornar um Raid Member sem dúvida.

Sobre centralizar profissões em uma pessoa. Isso nós decidimos por não fazer. Nunca se sabe quando um cara vai enjoar do jogo, cancelar a conta e etc. Preferimos continuar incentivando todos a uparem suas profissões para termos mais opções na guilda e não correr o risco de perder vários recipes e materiais centralizando a função em uma só pessoa.

Sobre preferência de vaga. PRECISO DA OPINIÃO DE OUTROS OFFICERS. Eu acredito que a preferência de vaga somente será considerada na hora dos invites. Se um Raid Member não cumpre horário então ele perde a vaga. No entanto, como está escrito no meu post, Raids só irão rolar se houver no MÍNIMO 8 (OITO) Raid members. Caso tenha apenas 5 ou 6 pessoas com nível para ir Karazhan então a Raid não irá acontecer (pelo menos eu não vou). A razão disso já está explicada, mas no fundo o negócio é que ficar tomando wipe de graça não é diversão é perda de tempo. Treinamento de Members irão rolar com o tempo.

O que todos têm que entender é que não adianta ficarmos tomando wipes nos boss, precisamos evoluir. E só iremos evoluir com um time base forte. Obviamente que quando Karazhan estiver limpa 100%, em farm mode, iremos abrir mais vagas para member, mas no momento isso apenas atrasa o andamento da guilda.

Sobre wipes e gasto de gold. A questão aqui não é tomar wipes aprendendo, mas sim tomar wipes BOBOS. Se o cara não tem o último update dos mods, rouba aggro, não usa pot, não tem equip, e vários outros "pequenos" detalhes nós vamos ficar tomando wipe bobo, e isso nós não vamos mais aceitar. Attumen, Moroes, Maiden, Big Bad Wolf e Romeo e Juliete são boss que não dá pra aceitar wipe, é matar e seguir em frente. Tomar wipe nesses boss é gasto de gold e tempo sim.

No entanto, quando formor tentar novos boss, ou boss que ainda não matamos, os wipes são aceitáveis e normais, e nesse caso o pessoal precisa estar preparado para repair, gastar pot, comida, etc.

Valeu ae pessoal pela opiniões, e continuem postando!

Abraços!
InimigoDoTedio
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Curandeiro

Mensagem por InimigoDoTedio »

Muito bom Cabelo. Na verdade esse post é um formalização do que o pessoal vem fazendo nas últimas runs de karazhan, e vem dando muito certo. Parabéns pela dedicação do pessoal.
Imagem
Hylun
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua

Mensagem por Hylun »

Minha opinião.

Raid Member tem preferencia sobre os members mesmo se xegar depois (mas só se tiver avisado q xegaria um pouco depois, pois deve haver um mínimo de consideração pra n deixar ng esperando), porém não exatamente na hora q xega, e sim para o próximo boss (se xegou no meio da run pro Moroes iniciada com um member, ele entra após o Moroes). Deve ser assim exatamente pra q não fikemos empacados em boss q normalmente matamos com um pé nas costas e assim possamos avançar cada vez mais. Existem várias formas de aprender a luta sem estar nela, ouvir no TS, baixar vídeos, ler sobre ela, tudo conta a seu favor.

Conferir os pots eh algo q eu axaria desnecessário normalmente pois eh algo primário de kem quer ir em raids, mas vejo q não teremos outra solução pra fazer nego usar.

O lance de direcionar kem será o main da profissão n guilda eu sou TOTALMENTE contra... ai a pessoa para de jogar, sai da guilda, tem alguma desavença e pronto, ficamos sem nada porque investimos todas as recipes encontradas e tudo mais nela? Sem chance.

Sobre repair, pots e tal, eh claro q a galera não se importa (eu pelo menos) em gastar com um objetivo em mente, mas gastar 50g sendo q 80% disso foi por motivo besta não agrada a ninguém. Acidentes acontecem, as vezes uma pessoa pode agroar uma sala por descuido, mas trazer tudo pro meio da raid e causar wipe por nada? Nem pensar, morre sozinho e volta depois! Raid no wow eh diversão, sem dúvida, mas eu particularmente não me divirto procurando fazer tudo certo e, ainda assim, pagando o pato por alguem tá fazendo tudo com desleixo.

A gente tá em Karazhan com objetivo de avançar, e não iremos conseguir a menos q o pessoal passe a respeitar o q se eh dito para fazer, se foi falado "Andem pelo canto da sala" tem algum motivo para tal, e tomar um wipe q nos trás prejuízo, tanto de gold quanto de tempo, porque um da raid resolveu ser o "menino rebelde" eh inaceitável na minha opinião.

Se eu tiver eskecido algo eu posto depois.
jubrunelli
Main Char: Cooperfield

Fujões

Mensagem por jubrunelli »

Sempre lembrando q tem os fujões quando eh a primeira vez de algum boss. Fogem pra não gastar com repair e nem pots. O q q poderia ser feito quanto a isso?? :shock:
Imagem
Responder