ReiserFS escreveu:mas essa atitude so vou tomar quando tivermos no buraco mesmo, ainda da pra fazer com o que temos.
Concordo que "ainda dá pra fazer com o que temos", mas vamos esperar que mais alguém saia? Eu sinceramente não gostaria de perder mais nenhum player de qualidade. Penso que devemos tomar atitudes AGORA. Não vejo motivos pra esperar a situação piore ainda mais...
bslindoso escreveu:KM com gringo? Sei não heim... Muita gente vai pensar "Se é pra falar inglês, melhor ir p uma guilda de gringo mais avançada..."
Não acho. Se estamos tentando progredir, porque o cara vai sair? E não é "pra falar inglês", vamos falar nos 2 idiomas, obviamente. Além disso, dificilmente o cara vai ter em uma guilda gringa a mesma consideração que tem aqui. Não pense você que o mundo é lindo e maravilhoso e que os gringos vão te dar equips assim de graça. Já ouvi muita história de nego que ficou chupando o dedo aí em roll com guilda de gringo. Se for pelos itens que nego joga, pode ter certeza que aqui você tem muito mais chance que alguém te dê alguma coisa ou seja justo, do que numa guilda gringa, onde ou você é o fodão pros caras te respeitar ou você é um "nada", o trouxa que tá ali só pros outros se equipar. Pensem nisso antes de sair do KM...
Hylun escreveu:Talvez devêssemos considerar até a possibilidade de um mass transfer porque, sinceramente, tá muito desgastante.
Já pensei nisso, Hylun, mas sinceramente ainda acredito que podemos reverter a situação aqui mesmo, se pensarmos sobre essa questão do rigor e também do invite de gringos. Essa deve ser a última opção nossa, e ainda assim, é muito provável que aconteça o que o Volles disse, a guilda rachar, pois é improvável que todo mundo concorde ou tenha condições de desembolsar.
volles escreveu:xi.....se esse metodo entrar em vigor, tchau tchau para mim..... bom o negocio dos gringos é meio complicado, isso pode ser bom como pode ser ruim, imagina se entra 2 ou 3 gringos vai ter q explicar 2x o esquema ?
Eu sei, Volles. Eu mesmo não sei se terei condição de me manter também num rigor assim espartano, mas se não for dessa forma, não vejo como progredir neste momento. É muito chato e cansativo o pessoal "se comprometer" e na hora não aparecerem todos. Quem se compromete e realmente aparece fica puto com isso e depois começa a mancar também. Não estou acusando ninguém, não é isso, só estou constatando o que acontece. E aí volta tudo de novo, aquele círculo vicioso. Então, vamos colocar rigor na coisa, mesmo que isso signifique não fazer raid todo santo dia, pra dar um tempo pro pessoal respirar, mas quando marcar, EXIGIR presença maciça. Senão não vai. E quem não puder ou não quiser, que fale logo. Ninguém vai ser tirado da guilda, obviamente, mas fica de fora da panela, e pronto. A panela, pra andar, tem que ser para aqueles que podem cumprir o combinado, com o mínimo de imprevistos possível, de preferência sem imprevistos.
E sobre explicar o esquema 2x, não vejo problemas. A gente tem tentado cortar isso, mas sempre acabamos explicando várias vezes. Explicar 1 a mais não faz diferença. Se a gente conseguir chegar à perfeição de explicar 1x em português e 1x em inglês e todos entenderem, já teremos dado um passo monstruoso, pois hoje explicamos 20x em português e nego ainda faz merda...
Drao escreveu:Fazendo a re-estruturação logo teremos a evolução mais cedo e acabamos com a chateação e desanimo entre os players mais velhos.
Exatamente...
Drao escreveu:Eu acho que devemos continuar fazendo Kara pra equipar mais gente pra panela, acho que não precisa desfazer a Killer Monkeys Brasil , só fazer a Killer Monkeys e na Killer Monkeys só entra 70 pra End-game que tenha comprometimento e habilidade, inclusive gringos.
Não Drão. Foi exatamente isso que fizeram no Shadow Moon, quando surgiu a "Brasil". Abriram em 2 guildas, e o pessoal que não conseguiu entrar na fodona ficou se sentindo descartado. Vamos fazer tudo numa guilda só. Se for o caso, muda-se o nome da guilda e tiramos o "Brasil" (embora eu não ache necessário), mas separar não. Podemos deixar todos bem acomodados em uma única guilda, e dividir usando os ranks, porque aí mesmo o pessoal que não participa das raids, acompanha o que acontece e fica motivado a participar.
O_Cabelo escreveu:Como já falaram ae em cima, se for pra invitar gringos pra guilda porque não se juntar com uma outra então? A razão de continuar no KM é pelo português mesmo, por todos serem brasileiros, se for pra falar inglês é melhor entrar em outra guilda mais avançada.
Controle, Cabelo, controle. Não que eu queira mandar, mas prefiro ficar em uma guilda onde eu ainda possa falar em português, que é muito mais confortável pra mim (e para a maioria) E SER OUVIDO, e falar/ouvir inglês só quando realmente necessário, do que ir para uma guilda onde a gente não resolve nada, e com isso também fica de fora na hora de usufruir dos resultados, além de só falar inglês. No mais, sim, o idioma pra mim ainda é uma barreira, mas eu estou no KM pelos amigos (e penso que todos aqui, inclusive você), não apenas pela língua.
...