Diablo III - Revolta dos fãs

Qualquer assunto
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Re: Diablo III - Revolta dos fãs

Mensagem por -=KM=-zero »

mUKA escreveu:Diablo 3 de verdade seria um Diablo 2 em 3D de verdade, no estilo de um FPS (primeira ou terceira pessoa) obviamente com gráficos modernos e melhorados, mais sombrios e sangrentos ainda, tipo um Doom 3.

Esse Diablo 3 que estão fazendo é Pac-Man com gráficos novos, a Blizzard tá interessanda em gastar pouco e ganhar muita grana! Mesma coisa que estão fazendo com StarCraft 2 e com WoW, ganhar muito gastando pouco nas mudanças. Quem é fã não abandona e assim eles vão ganhando muita grana nas costas dos viciados e fanáticos. Afinal das contas pra eles é apenas business, pra que gastar uma fortuna pra inovar se já existe público/mercado pra aquele produto? Basta uma roupagem nova e todo mundo compra!
eu acho que você foi meio radical, apesar de que isso que você disse não deixar de ser verdade. Muitas softhouses hoje fazem isso, crysis é o maior exemplo disso.

fórmula para ficar rico com um game: faça um hype estrondoso; agite a comunidade com 2 colheres de screenshots photoshopadas; minta descaradamente sobre a preocupação que a equipe está tentando fazer o jogo mais leve e com menos bugs possíveis; prometa como um político fazer um multiplayer jamais visto na história dos games; deixe aquecer por 2 anos com uma pitada de videos fakes e voilá

apesar de que crusis não chegou a vender tanto assim :lol: mas eu aposto todas as minhas fichinhas que a blizz não vai decepcionar, até porque é muito mercado que eles dominam, se eles cagaram com D3 ou SC2 eles vão acabar levando um preju do carai
War, war never changes...
cuecolez
Mico de Circo
Mico de Circo
Main Char: Aftobov

Mensagem por cuecolez »

não gostou vai jogar outra coisa... simples.

Vai jogar Fantasmagoria...
Porque ta putinho hein? Tua boneca inflavel fugiu com a boia da piscina?
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

faca escreveu:O Muka joga o age of mythology, sério.

Esse SC2 quero ver primeiro para opinar.
PROFANO!!! hehauehau
Imagem
Turko
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Macaco Pelado do Saco Enrugado
Main Char: DEBIANBR
Contato:

Mensagem por Turko »

é marketing total mesmo mas você exagerou né zero os games da blizz são muito bons cara de boa né?
Imagem
SkInS
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por SkInS »

Eu agradeço muito a Blizz por não inventar d+ pro D3 ... a formula antiga pra mim é perfeita :D ... pra que inventar?

Uma melhorada no grafico, 2 ou 3 personagens novos, e a mesma diversão de antes garantida ;)

[]s
Imagem
O_Cabelo
Urangutango careca com franja na testa
Main Char: Cabelera
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Cara, tudo é uma questão de gosto.

Eu por exemplo curto muito o estilo de gráficos e gameplay que tem as séries Warcraft e Starcraft. Também gostei bastante do estilo de jogo do WoW, tanto é que viciei muito nele.

Já o Age of Conan por exemplo não me atraiu muito, por ser diferente de algo que eu não curto jogar. É simples assim, GOSTO.

Eu nunca fui muito fã de Diablo, mas acho que manter a mesma linha é essencial para os fãs antigos.

Starcraft 2 eu venho vendo vários vídeos e estou feliz por escolherem manter o mesmo estilo e a mesma linha de jogo. Se mudasse demais eu nem iria me empolgar muito.

A fórmula já está pronta e já faz sucesso para quem gosta, não precisa mudar, precisa só lapidar para deixar mais atual.

Como já foi falado várias vezes, gosto não se discute, é que nem cu, cada um tem o seu, hahahahaha.
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Main Char: Lumbra
Contato:

Mensagem por mUKA »

Eu concordo com todos vocês em relação a opinião e gosto, mas por mais que vocês tivessem amado jogar Pac-Man poucos aí iriam ter saco pra jogar um ultra Pac-Man 2008 com um ultra gráfico, muito menos se não mudassem algo significante na mecânica do jogo.

Um exemplo, se fosse tão bom jogar um game praticamente igual ao antecessor, apenas com pequenas mudanças, acréscimos de algumas skills, classes e com gráficos novos todo mundo jogava Ultima Online e novos MMORPGs não fariam tanto sucesso.

Age of Mythology Titans ROX! :lol:
mUKA
WoW e AoC
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Mensagem por -=KM=-zero »

Turko escreveu:é marketing total mesmo mas você exagerou né zero os games da blizz são muito bons cara de boa né?
me fala um jogo ruim da blizz?
SkInS escreveu:Eu agradeço muito a Blizz por não inventar d+ pro D3 ... a formula antiga pra mim é perfeita :D ... pra que inventar?

Uma melhorada no grafico, 2 ou 3 personagens novos, e a mesma diversão de antes garantida ;)

[]s
certíssimo, quando a blizz tentou fazer o starcraft ghost, encheu o jogo de porpurina e virou uma bagaceira da porra
War, war never changes...
GVD
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por GVD »

Ruim da blizzard eu não conheço nenhum, mas o melhor é esse:

http://www.blizzard.com/us/blizzclassic ... rollracing
Imagem
O_Cabelo
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Muka, em todas as continuações que a Blizzard lançou eles inovaram em vários pontos, mas mantiveram a base. O principal, a meu ver, é sempre melhorar a história, jogabilidade e gráficos e efeitos, mas a essência se mantém.

Você já jogou o Warcraft 1? Olha a evolução que teve do 1 para o 3, mas a essência sempre foi a mesma. A única diferença realmente grande foi a inserção de heróis e diferentes facções, coisa que não existia nas outras versões. A jogabilidade que tem warcraft e starcraft é que faz o sucesso do jogo, tanto é que ficaram anos dentro do World Cyber Games e sempre com milhões de inscrições.

Imagina se agora no Diablo 3 os caras inventassem de fazer algo no estilo de World of Warcraft ou Age of Conan, seria um desastre sem dúvida. Acho que fizeram o certo em manter o que dava certo.
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Contato:

Mensagem por mUKA »

O_Cabelo escreveu:Muka, em todas as continuações que a Blizzard lançou eles inovaram em vários pontos, mas mantiveram a base. O principal, a meu ver, é sempre melhorar a história, jogabilidade e gráficos e efeitos, mas a essência se mantém.

Você já jogou o Warcraft 1? Olha a evolução que teve do 1 para o 3, mas a essência sempre foi a mesma. A única diferença realmente grande foi a inserção de heróis e diferentes facções, coisa que não existia nas outras versões. A jogabilidade que tem warcraft e starcraft é que faz o sucesso do jogo, tanto é que ficaram anos dentro do World Cyber Games e sempre com milhões de inscrições.

Imagina se agora no Diablo 3 os caras inventassem de fazer algo no estilo de World of Warcraft ou Age of Conan, seria um desastre sem dúvida. Acho que fizeram o certo em manter o que dava certo.
Exato cara, concordo com você 100%, é bem o que eu disse sobre gastarem pouco e faturarem o máximo, a Blizzard está com seu modelo de business bem otimizado no processo de ganhar muito e gastar pouco, eles descobriram o pulo do gato, [game já conhecido e de sucesso]+ [nova roupagem] + [nova embalagem] + [algumas mudanças que não descaracterizem o game] = [custo reduzido de produção] = [quase o mesmo jogo que as pessoas já jogaram antes] = [sucesso de vendas] = [preço novinho em folha] (o mesmo preço de um jogo novíssimo totalmente diferente e inovador) = [lucro altíssimo]

Sinceramente eu não tenho a tendência de comprar games dessa natureza, me sentiria roubado em pagar de novo um valor "cheio" por um jogo que eu praticamente já joguei antes aquilo que estão querendo me vender agora, me divertiu na época, mas acabou. Se eu quisesse brincar com Diablo3, baixaria um pirata, jogaria por questões saudosistas, quando encher o saco (e vai encher o saco logo!) basta desinstalar.

Até quando o povo vai pagar (e pagar caro) pra jogar o mesmo jogo? Já até imagino, lançamento, Diablo XXVII, novas classes, Amazon Slut, Skinny Gay Barbarian, Fucking Sorceress Bitch, Pedophile Necromancer, Looser Paladin. lol
Editado pela última vez por mUKA em Qui Jul 10, 2008 4:29 pm, em um total de 1 vez.
mUKA
WoW e AoC
faca
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Garpho

Mensagem por faca »

Pedophile Necromancer

:D :lol: :D :lol: :lol: :lol:
[]s
Faca

<Warsong: Garpho> - Druida Balance
Imagem

<Warsong: Phaca> - Shaman Restoration (Alt)

Imagem
O_Cabelo
Contato:

Mensagem por O_Cabelo »

Mas Muka, toda a indústria do entretenimento gira em torno disso, seja jogos, cinema, música, livros, etc. Tudo é algo que já existiu previamente. Veja o tanto de livro que tem continuação, o mesmo vale pra filme, e a essência é sempre a mesma.

E a música então? Todo fim de mês se você assistir o top20 de rádios ou MTV vai ver que é tudo a mesma coisa, só muda o corte de cabelo das bandas emo-punk, o tamanho da bunda das mulhereres dos rappers, o número e variação de xingamentos das bandas trash, os barulhinhos e efeitos das músicas eletrônicas e as notas nos solos de guitarra das bandas de metal, mas é tudo a mesma coisa.

O entretenimento atual gira em torno disso, não tem nada de novo. Inclusive não entendo qual a grande diferença que você viu no Age of Conan. Mudaram as classes, as skills, o cenário e a história, mas a essência é a mesma de qualquer outro jogo. Upar até o lvl máximo, acumular gold, comprar equips uber, matar monstros no PVE e detonar outros jogadores no PVP. É tudo igual.

Eu até fico curioso para saber que autores de livro você lê, quais filmes você curte e quais bandas ou artisitas musicais você escuta, porque sinceramente também estou procurando algo realmente inovador e diferente, mas como não tem, me contento com o que já existe. Não acho que as empresas estão me roubando, pois eu pago pelo que me satisfaz, seja ele chavão ou não, mas é o que tem pra comprar, não tem outra opção.

Também não posso me revoltar com tudo e simplesmente ficar sentado na frente do computador esperando algo revolucionário. Não vai acontecer.

Inclusive o jogo Spore que lança em Setembro. Ele parecer até um pouco inovador, mas tenho certeza que depois de uma semana jogando ele vou identificar várias coisas que já vi em outros jogos.

Fazer o que? O negócio é se divertir com o que tem de melhor no mercado das recriações, reproduções, re-edições, regravações, remixes, re-etc. É o mundo do "Re-", estamos andando em marcha Ré, realmente...

Mas muito bom seus pontos Muka, me fez pensar e abrir um pouco mais o olho, hehehe.
Olwe
Macaco Tatu Arara
Macaco Tatu Arara
Main Char: Olwë

Mensagem por Olwe »

Em todas as continuações que a Blizzard lançou eles inovaram em vários pontos, mas mantiveram a base. O principal, a meu ver, é sempre melhorar a história, jogabilidade e gráficos e efeitos, mas a essência se mantém.
Nossa, exatamente Cabelo. Até na música é assim, as influências estão sempre presentes, dificilmente algo novo no mundo do entreterimento surge do nada.

E provavelmente se você gosta do Diablo I e II, vai gostar do 3 com a nova "roupagem".

Muito boa sua análise Cabelo, ou seria uma constatação? :mrgreen:

Abraço.
Imagem
Armory: Narya <Warsong: Narya>
................(___)..........
.................|Oo|...........
.......... /```` OO).........
........./ |____-- ..........
.......*...L......L.............
mUKA
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua
Contato:

Mensagem por mUKA »

O_Cabelo escreveu:Mas Muka, toda a indústria do entretenimento gira em torno disso, seja jogos, cinema, música, livros, etc. Tudo é algo que já existiu previamente. Veja o tanto de livro que tem continuação, o mesmo vale pra filme, e a essência é sempre a mesma.
Não diria que toda a indústria e mesmo dentre as que abusam dessa massificação, algumas tentam inovar em algo, existem empresas que gastam dinheiro com inovações de verdade, tentando criar novos produtos para um público mais exigente. Você citou cinema, música e literatura como exemplos de indústrias que copiam o passado inovando pouco, nas 3 indústrias existem produtos para as massas e existem produtos para os mais exigentes, é fato que as continuações de filmes geralmente são fracassos, o segundo filme raramente é tão bom quanto o primeiro, um dos motivos é justamente a decadência por se manter na mesmice do tema. Uma novidade só é interessante enquanto novidade, uma notícia só é interessante enquanto é "news", etc. O mesmo princípio se aplica pra música e literatura. Em jogos parece que não é bem assim, ou o jogo está tão vulgarizado, massificado, atingindo e agradando a maioria assim como um "funk" de 5a categoria cantado por uma dançarina que de grandiosa só a bunda, ou existe um fenômeno do além para explicar isso.
O_Cabelo escreveu: E a música então? Todo fim de mês se você assistir o top20 de rádios ou MTV vai ver que é tudo a mesma coisa, só muda o corte de cabelo das bandas emo-punk, o tamanho da bunda das mulhereres dos rappers, o número e variação de xingamentos das bandas trash, os barulhinhos e efeitos das músicas eletrônicas e as notas nos solos de guitarra das bandas de metal, mas é tudo a mesma coisa.
Pois é, felizmente eu não consumo esses produtos.
O_Cabelo escreveu: O entretenimento atual gira em torno disso, não tem nada de novo. Inclusive não entendo qual a grande diferença que você viu no Age of Conan. Mudaram as classes, as skills, o cenário e a história, mas a essência é a mesma de qualquer outro jogo. Upar até o lvl máximo, acumular gold, comprar equips uber, matar monstros no PVE e detonar outros jogadores no PVP. É tudo igual.
Você não acha consideráveis essas mudanças? Além do básico, matar mobs, upar, pegar itens e dinheiro pouca coisa é comum a outros jogos: Cenários ricos/ambientados, vc consegue curtir o visual, história rica e baseada em literatura ficcional de alta qualidade, mapas novos baseados fielmente nessa literatura, novo sistema para interagir/atacar/defender onde o movimento e posicionamento faz diferença, skills/combos, gráficos excelentes, NPCs são realmente diferentes uns dos outros inclusive com fisionomia, trajes, vozes e sotaque diferentes, conteúdo das quests e texto dos NPCs são ricos e envolventes, primeira vez que num novo MMORPG incluem algo parecido com o que fez sucesso no Ultima Online que é vc poder ter um espaço para sua guilda, criação da cidade, PVP onde vc pode defender um determinado lugar, dentre muitas outras inovações considerando o que é básico em MMORPGs. Eu acho que inovaram muito, se AoC tivesse o tema Conan mas fosse no modelo de algum outro MMORPG eu não jogaria. Se Diablo 3 tivesse o tema de Diablo 2 e tivessem inovado 50% do que inovaram em termos de MMORPG na criação de AoC eu compraria D3.
O_Cabelo escreveu: Eu até fico curioso para saber que autores de livro você lê, quais filmes você curte e quais bandas ou artisitas musicais você escuta, porque sinceramente também estou procurando algo realmente inovador e diferente, mas como não tem, me contento com o que já existe. Não acho que as empresas estão me roubando, pois eu pago pelo que me satisfaz, seja ele chavão ou não, mas é o que tem pra comprar, não tem outra opção.

Também não posso me revoltar com tudo e simplesmente ficar sentado na frente do computador esperando algo revolucionário. Não vai acontecer.
Eu leio livros e revistas sobre assuntos técnicos e científicos, biologia, evolução, genética, que é da minha área e também outras ciências de interesse, em geral coisas científicas, romances apenas os de ficção científica e policiais. Música eu ouço várias bandas de heavy metal antigas, poquíssimas bandas novas, progressivo, jazz fusion, música clássica e um pouco de techno trance.
As empresas não estão de fato roubando, eu disse que eu me sentiria roubado se comprasse um produto como Diablo 3, o povo é que opta pagar caro por muito pouco, cada um faz o que quiser com seu dinheiro. hehehe
O_Cabelo escreveu: Inclusive o jogo Spore que lança em Setembro. Ele parecer até um pouco inovador, mas tenho certeza que depois de uma semana jogando ele vou identificar várias coisas que já vi em outros jogos.
Fazer o que? O negócio é se divertir com o que tem de melhor no mercado das recriações, reproduções, re-edições, regravações, remixes, re-etc. É o mundo do "Re-", estamos andando em marcha Ré, realmente...
Mas muito bom seus pontos Muka, me fez pensar e abrir um pouco mais o olho, hehehe.
Pois é, esse jogo é diferente, mas achei meio infantil.
Ah, tem vários jogos bons, vários lançamentos interessantes, infelizmente no mundo dos MMORPGs está fraco mesmo, só AoC que considero merecedor de crédito atualmente.
Que bom, se o povo se conformar com tudo cada dia vamos ter mais produtos com qualidade inferior.
A revolta dos fãs de Diablo deveria ser muito maior, tem que exigir muito pra conseguir algo bom.
mUKA
WoW e AoC
Responder