7 Razões para votar NÃO!

Qualquer assunto
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lousy Aim »

gilvan escreveu:1-Bandido não anda com pistola, nem com revolver...anda com fuzil, sub-metralhadora, metralhadora e granada. E isso, os civis não compram pra se defender.
A alegação dos favoráveis ao NÃO é que o cidadão perde "a única" forma de se defender de um assalto, seja em casa, seja na rua. Nenhum assaltante de casa ou rua usa fuzil, sub-metralhadora, metralhadora e granada, e sim pistola e revolver. E essas armas são conseguidas, na sua grande maioria, das mãos de cidadãos que as compraram e registraram para se defenderem.

gilvan escreveu:2-Esse tipo de tragedia pode ser evitado traçando o perfil psico-social da pessoa. O Rio Grande do Sul é o estado que mais tem armas registradas e, que tem o menor numero de acidentes deste tipo. Dados do Ministerio da Justiça.
Esse tipo de tragédia é mais facilmente evitado se o cidadão não tiver uma arma em casa, no carro, ou na cinta. Não adianta traçar perfil psico-social se na hora do "bixo pegando" o cara tá com uma arma e faz uso dela sem pensar, ou por que está bêbado ou por estar transtornado.

Em São Paulo, em 46% dos homicídios, a vítima e autor se conheciam (parentesco, vizinhança ou amizade) [NEV/USP, 1996]. No Rio de Janeiro, em cada três crimes com vítimas por arma de fogo, um envolve uma pessoa próxima da vítima [ISER, 1997]. Ou seja, sem assalto na história.
gilvan escreveu:3-Isso não vai acontecer nunca. O dinheiro das drogas é partido para, dentre outras coisas, comprar armamento de ponta que nós aqui do Rio, infelizmente estamos cansados de ver na mao dos traficantes. Portanto, é um erro achar que o desarmamento da população vai automaticamente desarmar os bandidos. Ao contrario: como eles ainda vao continuar comprando armas do mercado negro, vão passar também a integrar o mercado paralelo de armas de fogo, revendendo as mesmas.
Não é automático. É gradativo. Como as armas de pequeno porte, que são as armas usadas em assaltos a residências e assaltos às pessoas nos carros e pedestres, vão diminuir de circulação, menos armas de pequeno porte vão chegar às mãos dos bandidos.
-=KM=-Tidus
Mico de Circo
Mico de Circo
Contato:

Mensagem por -=KM=-Tidus »

eu vo vota ? eu vo vota?? eu vo vota? sei la acho q vo anula esta bosta ?????????????
-=KM=-Tidus
Imagem
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Mensagem por -=KM=-zero »

-=KM=-Tidus escreveu:eu vo vota ? eu vo vota?? eu vo vota? sei la acho q vo anula esta bosta ?????????????
é cara nem é melhor se vota mesmo...

obs. melhor vota na opcao 3 q faz mais sentido :shock: :shock: :roll:
War, war never changes...
Freeman
Chimpanzé Manco de Muleta
Contato:

Mensagem por Freeman »

Lousy, não sei nas suas bandas ae mas aki no RIO os bandidos assaltam com fuzil sim, aki tem blitz falsa, com roupa, colete e arma dos policiais.

Vc disse que os bandidos se armam pegando as armas das pessoas que tem em casa. Isso é um absurdo véi, ninguém tem fuzil, granada, pistola em casa. Kem da arma pros bandidos, já está mais do que sabido é a policia, que inclusive escoltam eles até com helicoptero. (parece mentira mas não é)

Eu tb acho errado ter uma arma em casa, mas não quero perder esse direito se eu kiser, os bandidos não vao se desarmar mesmo.

Na minha opiniao o que tem q ser feito é colocar policiamento efetivo nas ruas e dar educaçao para as crianças, essa istoria de desarmar a populaçao pra mim não cola, não VAI MUDAR NADA, as tragedias com armas em casa vao diminuir, com certeza, mas as tragedias feitas pelos bandidos vao continuar.

Por eu achar que isso seria inutil pra situaçao no momento é que eu vou votar não
Imagem
-=KM=-zero
Macaco Primo do Tarzan
Macaco Primo do Tarzan
Contato:

Mensagem por -=KM=-zero »

Freeman escreveu:Lousy, não sei nas suas bandas ae mas aki no RIO os bandidos assaltam com fuzil sim, aki tem blitz falsa, com roupa, colete e arma dos policiais.

Vc disse que os bandidos se armam pegando as armas das pessoas que tem em casa. Isso é um absurdo véi, ninguém tem fuzil, granada, pistola em casa. Kem da arma pros bandidos, já está mais do que sabido é a policia, que inclusive escoltam eles até com helicoptero. (parece mentira mas não é)

Eu tb acho errado ter uma arma em casa, mas não quero perder esse direito se eu kiser, os bandidos não vao se desarmar mesmo.

Na minha opiniao o que tem q ser feito é colocar policiamento efetivo nas ruas e dar educaçao para as crianças, essa istoria de desarmar a populaçao pra mim não cola, não VAI MUDAR NADA, as tragedias com armas em casa vao diminuir, com certeza, mas as tragedias feitas pelos bandidos vao continuar.

Por eu achar que isso seria inutil pra situaçao no momento é que eu vou votar não
Ah cara eu tambem moro no rio e meu pai é militar ( nunca quis ter uma arma) mas 2 amigos deles q tinham uma pistola em casa foram alvos de bandidos q só entraram lá pra pegar a arma e a muniçao e em um caso o colega do meu pai ateh levo uma coronhada do mané :?
War, war never changes...
d0rk_SK
Macaco Founder
Macaco Founder
Contato:

Mensagem por d0rk_SK »

porra já encheo o saco essa merda!
eh muita coisa pra pra poca merda..

brasil eh o pais da moda! já passo a moda da pulsera agora vamos todos discutir sobre o desarmamento e esquecer o mensalão! ma vao se fode!

VOTO A FAVOR DO DESARMAMENTO

não vai muda nada, quem quizer ter arma em casa vai ter, essa lei vai c tão rigorosa como a do cinto de segurança

VOTO CONTRA

mesmo caso -->c vc não fuma maconha e d um dia pro outro a lei contra drogas no brasil deixar de existir, vc vai compra maconha e comeca a fumar?
ngm vai sai comprando arma e guardando na gaveta q nem loko, alguem aqui vai comprar uma arma e guardar em casa pra se defender? dificilmente.. e os q tem vontade já tem essa arma, e não vao respeitar a lei porque nenhuma autoridade vai entrar na sua casa pra procurar uma arma..

contra ou a favor vai continua na mesmo, porque moramos no brasil
antes de ficar pensando, levantando varios pontos, fatos, se pergunta se essa lei vai funcionar aqui..

so a favor do desarmamento, e grande merda, isso não muda nada
O ESTATUTO DO DESARMAMENTO É UMA LEI QUE DESARMA O BANDIDO
Fato tão coerente quanto a proibiçao de drogas e a dificuldade q vc tem de fumar um.

:roll:

contra ou a favor, acreditem, vocês não vao notar diferença
bovinozao
Orangotango Pau D'Agua
Orangotango Pau D'Agua

Mensagem por bovinozao »

ah bixa deu "piti"

HAIUHAIUAHiUAHAIUHAiuAHIUAHAIUhAIUAHiUAH
d0rk_SK escreveu:porra já encheo o saco essa merda!
eh muita coisa pra pra poca merda..

brasil eh o pais da moda! já passo a moda da pulsera agora vamos todos discutir sobre o desarmamento e esquecer o mensalão! ma vao se fode!

VOTO A FAVOR DO DESARMAMENTO

não vai muda nada, quem quizer ter arma em casa vai ter, essa lei vai c tão rigorosa como a do cinto de segurança

VOTO CONTRA

mesmo caso -->c vc não fuma maconha e d um dia pro outro a lei contra drogas no brasil deixar de existir, vc vai compra maconha e comeca a fumar?
ngm vai sai comprando arma e guardando na gaveta q nem loko, alguem aqui vai comprar uma arma e guardar em casa pra se defender? dificilmente.. e os q tem vontade já tem essa arma, e não vao respeitar a lei porque nenhuma autoridade vai entrar na sua casa pra procurar uma arma..

contra ou a favor vai continua na mesmo, porque moramos no brasil
antes de ficar pensando, levantando varios pontos, fatos, se pergunta se essa lei vai funcionar aqui..

so a favor do desarmamento, e grande merda, isso não muda nada
O ESTATUTO DO DESARMAMENTO É UMA LEI QUE DESARMA O BANDIDO
Fato tão coerente quanto a proibiçao de drogas e a dificuldade q vc tem de fumar um.

:roll:

contra ou a favor, acreditem, vocês não vao notar diferença
InimigoDoTedio
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Curandeiro

Mensagem por InimigoDoTedio »

Freeman escreveu:as tragedias com armas em casa vao diminuir, com certeza, mas as tragedias feitas pelos bandidos vao continuar.
É aí que está o objetivo da proibição, evitar as tragédias. Os defensores do NÃO apenas dizem sobre a criminalidade, mas nem tocam no assunto do perigo que é ter uma arma em mãos.
O ponto que deve ser levado em conta é: a arma realmente é uma proteção para o cidadão?
Na minha opinião arma não é escudo, arma é feita para matar, nada mais.
Se a população realmente quer Paz, porque defender o uso de armas?
Quanto ao direito de usar uma arma eu também não concordo. Pois algo que é feito exclusivamente para matar não pode ser um direito. Se for assim, então eu tenho o direito de ter uma bazuca, ou uma granada em casa pra me sentir mais protegido.
Imagem
d0rk_SK
Macaco Founder
Macaco Founder
Contato:

Mensagem por d0rk_SK »

pessoal, seguinte...
cabei de ler um artigo no jornal sobre um assunto tão influente no nosso futuro quanto a proibiçao ou não de armas no brasil..

vão tirar o trema da lingua portuguesa... isso mesmo, vc acostumado a usar o trema diariamente vai ter dificuldades em se adaptar com a nova lingua portuguesa..
pra quem não sabe pra q o trema serve

Sinal diacrítico (¨) que, sobreposto a uma vogal, serve para indicar que ela não forma ditongo com a que lhe está próxima;
ReiserFS
Macaco Admin
Macaco Admin
Main Char: Hellreiser
Contato:

Mensagem por ReiserFS »

eu acho que já tinha tirado isso d0rk!! :P coveiro.
Imagem
Lousy Aim
Macaco Admin
Macaco Admin
Contato:

Mensagem por Lousy Aim »

Pois é Freeman, mas o que acontece aí no Rio não pode ser usado como parâmetro pro país como um todo.

Sint muito, mas não é absurdo não. Veja bem, tome como parâmetro o Brasil todo, não só o Rio de Janeiro. Bandido que entra em casa prá roubar, se tiver um 38 lá, o cara vai levar e pode usar prá matar alguém. Ou vai vender e assim por diante.

O seu direito de se defender pode tirar o meu tireito à vida. Ou de alguém da sua própria família. Você topa pagar esse preço?

Se são os próprios policiais que armam os bandidos, aumentar o efetivo policial ajuda em que?

Não há educação que faça com que um cara propenso à violência saiba lidar com um fechada no trânsito, ou um chifre da namorada ou uma briga de boteco.

[quote: "Freeman"]as tragedias com armas em casa vao diminuir, com certeza[/quote]
Esse é o objetivo, e não acabar com o crime. Esse deve ser o próximo passo.
Valiant
Macaco Moderador
Macaco Moderador

Mensagem por Valiant »

A verdade é que eu já fiz um post disso, já li reportagens, já assisti a propaganda na televisão, já ouvi um monte de opinião e ainda não me decidi a respeito...

Mas que eu tenho absoluta certeza de que o SIM vai ganhar, eu tenho, porque todos estes "intelectuais" e atores da Globo estão desse lado, e o nosso "zé-povinho", que é a massa de manobra que infelizmente decide tudo nesse país, vai votar no SIM por causa disso... :?

Aliás, vocês já pararam pra pensar quantas pessoas vão ficar sem votar nesse referendo ? porque quando é eleição de político, os nossos "digníssimos" dirigentes fazem de tudo pra buscar o pessoal pra votar. Mandam ônibus, carreta, caminhão, taxi, vão buscar até no próprio carro...

Vc acha que agora eles vão fazer esses esforço todo ? Duvido...
...
Freeman
Contato:

Mensagem por Freeman »

Eu tb sou contra a ter arma em casa, é um absurdo vc achar que se defende com um 38 em casa. Masoq me irrita é que eles fazem essa merda de referendo pro povo achar que a violencia vai diminuir.

É verdade tb que se um bandido sabe que um militar tem arma em casa ele vai lá pra tentar pegar, mas e aí, vai desarmar os milico tb?

Eu concordo com vc Lousy, mas pra mim eles sempre jogam a culpa na populaçao, e aki no RIO é assim, policiais ajudam E MUITO no armamento e em tudo mais ligado ao trafico, intao, NESSE PONTO não adianta desarmar o povo.

Se é pra acabar com as mortes de briga de transito pra mim não interessa, no tunel aki perto de casa de vez em quando tem bandido assaltando com fuzil, granada, bazuca, lança chamas, tanque de guerra e FUZIL BANHADO A OURO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OOOUURROOOO!!!!!!!!!!!! :shock: :shock:

VSF, o sim vai ganhar e vai continuar os mesmos bandidos botando terror aki!

Referendo é meu ovo, cade o Marcos Valério, e o Severiiiiiino, Delubio... e esse puto do Maluf vai ficar preso 3meses e dpois vai sair e continuar aproveitando dos bilhoers que ele roubou
Imagem
Freeman
Contato:

Mensagem por Freeman »

Acabei de ver a propaganda do referendo sim, um cara falando que o numero de morte de pessoas que tem arma em casa, como briga no transito e tal era maior do que mortes por bandidos em assalto.....

:shock: :shock: :shock:

Fala sério né, manda ele vir dar uma passeada aki no RIO

CLOSED nessa porra, vamos ficar fudidos mesmo, com arma sem arma, não interessa, os bandidos de CÚlarinho branco é que são os piores

:evil: :evil:
Imagem
d0rk_SK
Macaco Founder
Macaco Founder
Contato:

Mensagem por d0rk_SK »

eh melhor da um closed mesmo, vamos ficar discutindo aqui anos..
na boa, eu zuei ali, mas so a favor do desarmamento, mas esse assunto já encheo o saco, na escola, aqui em tudo lugar e no meu ponto de vista não vai mudar muita coisa..
bah dexa aberto pra quem quize cunversa ainda :shock:
Trancado